GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

E AGORA VEREADOR que gosta de falar palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão

Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral sob o ponto de vista de algumas religiões ou estilos de vida.
Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. 
O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa do Congresso Nacional brasileiro. Na constituição federal brasileira, no artigo 55, parágrafo 1º diz: "É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas (art. 53) asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas".

Fere o decoro parlamentar

·         Uso de expressões que configuram crime contra a honra ou que incentivam sua prática;
·         Abuso de poder;
·         Recebimento de vantagens indevidas;
·         Prática de ato irregular grave quando no desempenho de suas funções;
·         Revelação do conteúdo de debates considerados secretos pela assembleia legislativa; entre outros.
·         A exemplificação do que é decoro parlamentar está descrita no regimento interno de cada uma das casas legislativas.


Sendo assim, quando uma pessoa pública pratica corrupção, ela está ferindo o decoro parlamentar.

Nenhum comentário: