GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um festival de ideais

Como a mente de um adolescente é tão complexa hoje em dia, seus costumes mudaram em relação as manias entre eles de antigamente.
A falta de liberdade de expressão é o que ocorre muito entre adolescentes, nos anos anteriores essa questão era pior, pela mente dos jovens não serem tão evoluídas quanto as de hoje.
Os jovens de antigamente tinham sua identidade muito discreta, obedecendo regras facilmente, e não expondo sua opinião perante a sociedade. Esses adolescentes não tinham muito para onde sair, por estarem ocupados estudando ou a maioria trabalhando, e também uma grande parte dos pais eram muito radicais.
Já a visão dos adolescentes de hoje em dia, é diferente, pôr o foco principal da atualidade, ser a personalidade. O acesso de muitas coisas acontece pela informação obtida e a liberdade conquistada por esses novos revolucionários.
Mas muitos pais de hoje, tem medo de dar essa liberdade para eles, tentando evitar o próprio perigo, o processo da gravidez e o acesso às drogas, que são uns dos principais casos, que mais ocorrem hoje em dia.
Só que nada, como um bom diálogo, amor, carinho, respeito, confiança e aprendizado das coisas certas e erradas, não possa resolver.
Afinal, violência gera violência, e se um pai quer que o filho caminhe para o lado bom da vida, ele deve ser o espelho para a vida de seu filho.


Por: Ligia Danich

Nenhum comentário: