Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

domingo, 2 de outubro de 2016

1ª da fila em SP é impedida de votar. Evite fazer o mesmo


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o título de eleitor não é o documento mais importante para quem quiser votar nas eleições municipais de hoje (2). 
Uma eleitora de 65 anos acordou cedo e foi uma das primeiras a chegar em sua zona eleitoral em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Porém, não conseguiu votar porque levou apenas o título de eleitor e não tinha documento com foto. Irritada, a idosa foi embora, conformada com a ideia de que terá que justificar o voto.
Segundo informações do TSEo eleitor precisa levar um documento oficial com foto para poder participar. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e identidades funcionais.
Certidões como de casamento ou de nascimento não são aceitas.
O título de eleitor é opcional e não substitui a necessariedade de algum dos documentos acima. Mesmo assim, é aconselhável que o eleitor o leve para consultar o número de inscrição, a zona e a seção onde irá votar. 
Esses dados também podem ser acessados no site do TSE. Basta entrar na página e clicar no canto superior esquerdo, na opção “eleitor”, depois em “serviços” e por último em “título e local de votação”.
Ainda segundo o Tribunal Superior Eleitoral, não é permitida a entrada de cachorros e outros animais de estimação na seção eleitoral. Assim, o eleitor não pode aproveitar o momento do voto para levar seu pet para passear.

Nenhum comentário: