GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Final da Libertadores em jogo único divide cartolas e pode não sair do papel

A Conmebol se encontra dividida em torno da disputa da final da Libertadores em jogo único a partir de 2017.
Falta de tradição e logística pesam contra a propostaA definição em torno do assunto será feita em reunião da entidade, no próximo domingo, em Bogotá, na Colômbia, mas, entre outros fatores, são citados a logística e a falta de cultura local como dificultadores nesse sentido. Um dos exemplos dados foi a decisão deste ano entre Atlético Nacional-COL e Independiente del Valle-EQU e o seu possível atrativo em campo neutro.
Existe a predileção do presidente da entidade, Alejandro Dominguez, em realizar, ainda assim, o teste em ao menos uma edição.
Se confirmado, ficou definido que a partida seria disputada num sábado.
A proposta surgiu a partir de relatório que considerou a parte comercial e também técnica.
"Analisando estatística de finais da Libertadores, (time) local no segundo jogo ganhou 7 de 10. Justiça esportiva exige final única em campo neutro", afirmou o Dominguez, através de sua conta no Twitter.
A votação do tema acontece no próximo fim de semana.
A expectativa é todas essas novidades geram um aumento de receita anual para os clubes de mais de 25%.
"Não entramos em detalhes de valores. A expectativa é bem ambiciosa, em relação ao pleito dos clubes. A Conmebol tem um projeto muito ambicioso de aumento de valores na Libertadores e na Sul-americana no próximo ano. A gente acabava que tinha que optar, tínhamos essa distorção. A Sul-Americana vai ter os clubes eliminados da Libertadores", explicou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, durante coletiva nesta quinta-feira.
O Atlético Nacional-COL é o atual campeão da Libertadores.

Nenhum comentário: