O candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio no valor de 110.808.417,35 reais. Zé Gomes foi morto a tiros durante um atentado enquanto fazia carreata com correligionários pelas ruas da cidade nesta quarta-feira.
Zé Gomes era o candidato à prefeitura de Itumbiara que mais arrecadou e era líder nas pesquisas de intenção de voto. Suas doações somam 191 mil reais – desses, 180 mil foi uma doação realizada pelo próprio Zé Gomes.
Entenda o atentado
Zé Gomes e um grupo de correligionários faziam uma carreata pelas ruas de Itumbiara quando um Fiat Siena preto com placa fria, registrada em Curitiba, veio na direção contrária. Um homem desceu do carro e com uma pistola em punho correu em direção à caminhonete onde estavam o candidato à prefeitura, o vice-governador José Eliton (PSDB), e o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende e outros apoiadores. Ao se aproximar, o atirador reconheceu um policial militar sem farda que corria ao lado da picape e atirou. Em seguida abriu fogo contra Zé Gomes e acabou por atingir também o vice-governador.
O atentado causou pânico nas ruas da cidade e deixou três mortos – o candidato Zé Gomes, o policial militar Vanilson Rodrigues que fazia a segurança do vice-governador e o atirador que foi identificado pela Polícia Civil de Goiás como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade. O vice-governador Eliton e o advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, ficaram feridos, mas foram socorridos e não correm risco de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário