GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de setembro de 2016

Ciclista iraniano sofre grave acidente nos Jogos Paralímpicos A imprensa italiana informou que o atleta teria morrido logo após o acidente, mas o Comitê Rio-2016, organizador dos Jogos, não confirma a informação



O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, sofreu um grave acidente na manhã deste sábado na prova de ciclismo de estrada C4-5, disputada no Pontal, na zona oeste do Rio. Ele caiu durante uma descida na primeira volta. Na queda, ele bateu forte a cabeça.


A imprensa italiana informou que o atleta teria morrido logo após o acidente, mas o Comitê Rio-2016, organizador dos Jogos, não confirma a informação. Segundo o comitê, o atleta foi encaminhado a um hospital da região para receber atendimento e seu estado de saúde não foi informado.
Golbarnezhad já havia participado de outra prova do ciclismo de estrada, a de contrarrelógio, na mesma categoria, na última quarta-feira, ficando em 14º lugar. Ele também disputou os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.
Em agosto, durante os Jogos Olímpicos, a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten também sofreu um grave acidente durante uma descida na prova de ciclismo de estrada. Na ocasião, contudo, o circuito era outro - ela se acidentou no local conhecido como Vista Chinesa. Annemiek chegou a ficar na UTI, mas três dias depois recebeu alta hospitalar.

Nenhum comentário: