GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Romário ironiza saída de Dunga e faz duras críticas a Rinaldi

Craque do tetra dispara contra ex-coordenador de seleções da CBF (Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados)

Sempre polêmico em suas declarações, o Senador e ex-jogador Romário não deixou de se manifestar sobre queda do técnico Dunga e de Gilmar Rinaldi, após o recente vexame da Seleção Brasileira na Copa América. Através de sua conta em uma rede social, o ‘baixinho’ postou uma foto brincando com o ex-treinador e disparou duras críticas ao ex-coordenador de seleções.
Junto da imagem, que conta com o rosto de Dunga e uma mensagem de ‘caiu’, o ex-atleta escreveu um texto dizendo que a Canarinha deveria ter buscado uma renovação em todos os aspectos e se declarou contra a volta do ex-jogador ao comando da Seleção.

Deu, né, galera? Dunga esteve à frente da Seleção em duas oportunidades. Na primeira, sua atuação mediana foi duramente criticada. Eu o defendi. Na segunda vez, fui um dos primeiros a dizer que ele não deveria ter voltado. A Seleção precisava de renovação, em todos os sentidos. Desde seu comando administrativo, atolado em corrupção, até o comando técnico, estratégico. E Dunga não representava essa novidade. Além disso, alertei para a gravidade de se montar uma equipe com um conhecido empresário de jogadores no cargo de coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi. Estaria ali para fazer negócios? O fato é que os resultados não vieram e o Brasil ocupa hoje a sexta colocação nas Eliminatórias para 2018. E não se pode atribuir isso a uma má safra de jogadores. O futebol evoluiu no mundo todo, mas aqui mantivemos no comando corruptos ultrapassados que só pensam em encher os próprios bolsos. Valor de marketing passou a importar mais que futebol em campo e chegamos ao fundo do poço. E Dunga, infelizmente, aceitou participar de tudo isso. Quem também levou um pé no traseiro foi Gilmar Rinaldi, que volta a exercer sua função de empresário, se é que deixou de exercê-la em algum momento. Acabamos com os problemas da Seleção? Longe disso. A renovação precisa ser completa. Enquanto não inaugurarmos uma era de responsabilidade e probidade administrativa, não teremos de volta aquela Seleção que faz brilhar os olhos. Mas desejo boa sorte ao novo técnico e equipe. Eles vão precisar! Descrição da Imagem #PraCegoVer: Imagem de Dunga. Ao lado, está escrito "Caiu".

Além disso, Romário também disse que Rinaldi ainda atuava como empresário de jogador, mesmo estando em um cargo da CBF.
“Quem também levou um pé no traseiro foi Gilmar Rinaldi, que volta a exercer sua função de empresário, se é que deixou de exercê-la em algum momento”, segundo a postagem.
Confira o texto publicado pelo ex-camisa 11, na íntegra:
Deu, né, galera?
Dunga esteve à frente da Seleção em duas oportunidades.
Na primeira, sua atuação mediana foi duramente criticada. Eu o defendi.
Na segunda vez, fui um dos primeiros a dizer que ele não deveria ter voltado.
A Seleção precisava de renovação, em todos os sentidos. Desde seu comando administrativo, atolado em corrupção, até o comando técnico, estratégico. E Dunga não representava essa novidade. Além disso, alertei para a gravidade de se montar uma equipe com um conhecido empresário de jogadores no cargo de coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi. Estaria ali para fazer negócios?
O fato é que os resultados não vieram e o Brasil ocupa hoje a sexta colocação nas Eliminatórias para 2018. E não se pode atribuir isso a uma má safra de jogadores. O futebol evoluiu no mundo todo, mas aqui mantivemos no comando corruptos ultrapassados que só pensam em encher os próprios bolsos. Valor de marketing passou a importar mais que futebol em campo e chegamos ao fundo do poço. E Dunga, infelizmente, aceitou participar de tudo isso.
Quem também levou um pé no traseiro foi Gilmar Rinaldi, que volta a exercer sua função de empresário, se é que deixou de exercê-la em algum momento.
Acabamos com os problemas da Seleção? Longe disso. A renovação precisa ser completa. Enquanto não inaugurarmos uma era de responsabilidade e probidade administrativa, não teremos de volta aquela Seleção que faz brilhar os olhos.
Mas desejo boa sorte ao novo técnico e equipe. Eles vão precisar!


Nenhum comentário: