GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Telejornais da Globo têm nova ordem na apresentação do tempo

Maria Julia Coutinho (à esq.) e Izabella Camargo

A jornalista Izabella Camargo, que tem apresentado o "Mapa Tempo" em todos os telejornais como interina, passa a ser titular do "Hora Um" e "Bom Dia Brasil", em função do deslocamento de Maria Julia Coutinho para o "SPTV – 2ª Edição" e "Jornal Nacional", a partir do dia 27.
Michelle Loreto, após quase dez anos, deixa a previsão do tempo e volta a integrar o quadro de repórteres da Editoria São Paulo. Eliana Marques, por sua vez, seguirá no "SPTV-1ª Edição" e "Hoje", enquanto Tiago Scheuer vai estrear como interino nos feriados e plantões de fim de semana.   

Revolta - 1
São muitas as reclamações contra as constantes trocas de horário do "The Tonight Show" no GNT. Está cada dia mais tarde. Antes era meia-noite, depois 0h30 e agora uma da manhã.

Revolta – 2
E os que esperavam pela tão comentada entrevista da Madonna no GNT acabaram frustrados. Em vez dela, foi ao ar um programa antigo e ninguém obteve explicações até agora se ainda será apresentada ou não aqui no Brasil.
Por que existem?
Se a operação salvamento foi mesmo deflagrada em "Babilônia", espera-se com a mesma urgência por uma solução mais inteligente ou criativa para o casal Maria Clara Gueiros e Gabriel Braga Nunes.
Os dois estão naquilo desde o começo da novela. Nem a qualidade ou dedicação desses atores consegue resolver a falta de uma história mais interessante.

TV paga
Como a maioria dos canais de filmes ainda não chegou a uma conclusão de como deve proceder, alguém deveria baixar uma ordem sobre som original, dublagem e legendas.
A confusão está estabelecida. É uma mistureba que ninguém aguenta. Muito louco isso.

Verdadeira desordem - 1
Aqui, dia desses, se falou do caso da Rede 21, que tem toda a sua grade de programação repassada para a Igreja Universal.
Faltou citar o caso da CNT, que ainda existe como rede de TV, e também se encontra na mesma situação com a mesma igreja. É pregação e curandeirismo o dia inteiro.

Verdadeira desordem – 2
Aliás, sobre essa CNT, só num país com tantos problemas e tamanha folia como o nosso, ela continua operando. Em qualquer outro nem teria existido.
Aliás, nos bastidores comenta-se que o seu acordo com a IURD vai muito além de simples concessão de horário. É de praticamente uma venda camuflada.

A propósito...
Em se tratando de distorções, roubalheiras, irregularidades e bandalheiras de todos os tipos, é dos mais válidos o trabalho do repórter Eduardo Faustini no "Fantástico".
O que chama atenção ou demonstra a gravidade de tudo é a quantidade de pautas, que torna a sua presença obrigatória todos os domingos.

Adaptação
A Record informa que, utilizando-se de dados fictícios, já está com a sua equipe treinada, para ter acesso ao sistema da GfK. Os primeiros números consistentes, praças Rio e São Paulo, serão conhecidos no decorrer de maio.

Melhor data
O programa do SBT, "Conexão Repórter", com Edir Macedo, contando a história da Igreja Universal, está pronto, com toda a sua captação e edição encerradas.
Está em finalização. A data de exibição será definida por Silvio Santos, que sugeriu essa reportagem ao Roberto Cabrini.
 chef Dalton Rangel estreia dia 28 no "Hoje em Dia", da Record, o quadro "O Caçador de Receitas". Ele estará encarregado de buscar receitas curiosas, que fazem sucesso em bairros e comunidades.

Bate – Rebate
•       A Record, que até então tinha dúvidas a respeito, resolveu apostar em uma próxima "Fazenda"...
•       ... Mas com toda a sua produção terceirizada e exibição nos últimos três meses do ano.
•       E o mesmo vale para "O Aprendiz – Celebridades". O seu resultado comercial compensa a baixa audiência.
•       Luiz Megale, do "Café com Jornal", da Band, volta ao rádio na próxima semana...
•       Ele vai apresentar o "Rádio Livre", que estreia dia 27 na Rádio Bandeirantes, ao lado de Paulo Galvão...
•       ... O programa será levado ao ar de segunda a sexta das 14h às 18h e também contará com outra dupla de jornalistas: Francisco Prado e Ana Nery...
•       ... Que irão se revezar na apresentação: das 14h às 16h, Megale e Galvão; das 16h às 18h, Francisco e Ana.
•       Assim como aqui, a televisão americana também deu grande destaque para a despedida de Gisele Bündchen das passarelas...
•       ... Foi assunto obrigatório em praticamente todos os informativos.
•       O SporTV, com as férias do Milton Leite, escalou Luiz Carlos Junior para transmitir Santos e São Paulo no fim de semana...
•       ... E na noite desta quarta, ele será o narrador de São Paulo e Corinthians na Libertadores...
•       ... Uma medida que os demais narradores paulistas receberam como sinal de desprestígio.

C'est fini
Curioso como uma mesma apresentadora pode ter posturas tão diferentes. A Carla Cecato, nas folgas do "Jornal da Record", tem um comportamento elogiável, reagindo sempre conforme a notícia. No "Fala Brasil", no entanto, exagera na caricatura, ri até quando não deve e abusa da superficial informalidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário: