GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Abreviatura de mestre

A abreviação de mestre é Me. O substantivo masculino mestre indica uma pessoa que concluiu o mestrado. Abreviaturas e abreviações são utilizadas no cotidiano para agilizar o processo de escrita. 

Exemplo: 
No meu diploma está escrito: Mestre em Economia. 
No meu diploma está escrito: Me. em Economia. 

A palavra mestre tem sua origem na palavra em latim magistru e se refere, principalmente, a um professor, um instrutor, um educador. Refere-se também a um líder, um chefe ou a um especialista na sua área, ou seja, um perito, experto, versado. Pode significar ainda algo principal, fundamental, básico, bem como algo extraordinário, considerável, descomunal. Por fim, mestre também indica uma pessoa que concluiu um mestrado, obtendo assim o grau acadêmico de mestre. É para indicar este grau de mestre que se usam as abreviaturas Me. ou Ma., ou seja, para indicar que alguém é mestre em alguma área do saber. Ma. é a abreviação da palavra mestra, feminino de mestre.

Exemplos: 
Mestre em educação: Me. em educação 
Mestre em direito: Me. em direito 
Mestra em gestão: Ma. em gestão 
Mestra em psicologia: Ma. em psicologia 

Atenção! 
Erradamente se utiliza a abreviatura Ms. para indicar mestre ou mestra. Ms. é a abreviatura da palavra manuscrito.
Palavra Relacionada: mestre.

Nenhum comentário: