GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Amigas da dieta: 10 frutas que são aliadas do emagrecimento

Da REDAÇÃOComer frutas, além de ajudar a conquistar uma boa alimentação, pode ser uma das melhores alternativas para quem deseja emagrecer. Isso porque elas têm efeitos que podem auxiliar desde a perda de gordura até a saciedade e compulsão por doces. Há até mesmo frutas como a romã, que ajuda a combater os efeitos da celulite e a reduzir a retenção de líquidos. Mas, claro, apenas as ingerir esses alimentos não significa que você subirá na balança e seu peso simplesmente sumirá. Pelo contrário, o ideal é que eles façam parte da sua rotina alimentar, esta que deve estar baseada numa dieta saudável, aliada à prática de atividade física. Isso ocorre porque as frutas possuem nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. O figo, o limão e a maçã, por exemplo, são ricos em substâncias que ajudam na saciedade e na redução do estresse. Por sua vez, o magnésio, contido no figo, auxilia na diminuição do apetite por doces. "Ele é excelente aliado contra a vontade de comer doce", explica Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral.Já a banana ajuda a combater a compulsão por doces. "Rica em triptofano, a banana é responsável pelocombate da ansiedade, estresse, insônia e apetite descompensado por doces ecarboidratos", explica a consultora nutricionista da Netfarma SulanneCarvalho Oliveira. "A romã é uma fonte de antioxidantes que ajuda acombater as inflamações no organismo, uma das causas para o desenvolvimento daobesidade", indica Paula.Quer descobrir mais sobre os poderes de 10 frutas que vão te ajudar no processo de emagrecimento?CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR!* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:Facebook: facebook.com/tempodemulherTwitter: @tempodemulher Instagram: instagram.com/tempodemulheroficial#

Comer frutas, além de ajudar a conquistar uma boa alimentação, pode ser uma das melhores alternativas para quem deseja emagrecer. Isso porque elas têm efeitos que podem auxiliar desde a perda de gordura até a saciedade e compulsão por doces. Há até mesmo frutas como a romã, que ajuda a combater os efeitos da celulite e a reduzir a retenção de líquidos. Mas, claro, apenas as ingerir esses alimentos não significa que você subirá na balança e seu peso simplesmente sumirá. Pelo contrário, o ideal é que eles façam parte da sua rotina alimentar, esta que deve estar baseada numa dieta saudável, aliada à prática de atividade física. Isso ocorre porque as frutas possuem nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. 

O figo, o limão e a maçã, por exemplo, são ricos em substâncias que ajudam na saciedade e na redução do estresse. Por sua vez, o magnésio, contido no figo, auxilia na diminuição do apetite por doces. "Ele é excelente aliado contra a vontade de comer doce", explica Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral.Já a banana ajuda a combater a compulsão por doces. "Rica em triptofano, a banana é responsável pelocombate da ansiedade, estresse, insônia e apetite descompensado por doces ecarboidratos", explica a consultora nutricionista da Netfarma SulanneCarvalho Oliveira. "A romã é uma fonte de antioxidantes que ajuda acombater as inflamações no organismo, uma das causas para o desenvolvimento daobesidade", indica Paula.

Quer descobrir mais sobre os poderes de 10 frutas que vão te ajudar no processo de emagrecimento?
O magnésio contido no figo ajuda a diminuir o apetite por doces. Já a romã, combate os efeitos da celulite, enquanto a maçã evita o estoque de gordura. Gostou? Confira a lista completa!

Nenhum comentário: