GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 16 de agosto de 2014

Zona Azul é suspensa em trecho da Avenida da Praia de Caraguá

Faixas azuis foram substituídas por brancas nos trechos em que cobrança foi suspensa na Avenida da Praia, em Caraguatatuba.
Faixas azuis foram substituídas por brancas nos trechos em que cobrança foi suspensa

A empresa que administra a Zona Azul teve que suspender a cobrança da tarifa na avenida Arthur Costa Filho (Avenida da Praia) entre os trechos das avenidas Engenheiro João Fonseca e Guarulhos, nos dois sentidos, por conta da dificuldade de cadastrar os pontos de venda.

O sistema eletrônico de cobrança foi iniciado em fevereiro de 2014 com o objetivo de gerar rotatividade nos comércios do Centro e, segundo Edna Sues, administradora do Caraguá Praia Shopping, a medida não agradou lojistas e, principalmente, o consumidor que viu seu tempo para fazer compras limitado em duas horas.

“Os entregadores de outras cidades ficaram desnorteados para carregar e descarregar os produtos nas ruas do Centro e no shopping. Muitos deles não têm o conhecimento do pagamento da Zona Azul em Caraguá”, comenta.

O presidente da Associação de Lojistas, Felipe Marques comentou que alguns projetos são estudados em parceria com os lojistas do Shopping da Praia, visando minimizar o efeito contrário às vendas que a Zona Azul causou.

“De qualquer forma, a suspensão da cobrança na faixa costeira da Avenida da Praia, em frente ao Caraguá Praia Shopping, é de muita valia para os lojistas do Centro”, confirma.

O secretário de Trânsito, João Batista Amandes, disse que o sentido que vai do Centro para o Indaiá, na Avenida da Praia, é um lado que possui calçadas com comércio e, por isso, fácil de cadastrar pontos de venda de tíquete virtual.

No sentido oposto, do Centro para a Martim de Sá, foi implantado, no início, apenas num pequeno espaço em frente ao parque de diversões e uma parte da Praça de Eventos, cerca de 25 vagas.

Amandes disse que existe dificuldade de cadastrar pontos de venda próximos a este pequeno trecho porque durante o dia poucos estabelecimentos comerciais estão abertos e, em acordo com a empresa concessionária, a cobrança de Zona Azul destas vagas foi suspensa, mas, futuramente, a cobrança pode vir a ser restabelecida.

O secretário disse que outra medida adotada é a isenção de cobrança das pessoas com necessidades especiais, a partir do próximo dia 11. A decisão foi tomada pela dificuldade de acessibilidade dos pontos de venda.

Nenhum comentário: