GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Justiça bloqueia aplicativo que daria nota ao desempenho das mulheres

Justiça bloqueia aplicativo que daria nota ao desempenho das mulheres

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu nesta quinta-feira proibir provisoriamente o acesso e a instalação do 'Tubby', um aplicativo em que homens poderiam dar notas e fazer comentários para as mulheres.
O aplicativo, que seria lançado amanhã, surgiu como 'resposta' ao sucesso alcançado nas últimas semanas no Brasil pelo 'Lulu', a plataforma que permite as mulheres qualificarem os homens, inclusive por seu desempenho na cama, de acesso restrito ao público feminino.
O 'Lulu' é vinculado ao perfil do Facebook e está disponível para aparelhos iOS e Android.
O juiz Rinaldo Kennedy Silva, Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher de Belo Horizonte, aceitou o pedido protocolado por vários movimentos feministas para bloquear o 'Tubby' e anunciou que na segunda-feira publicará a decisão final ao respeito.
Baseado na Lei Maria da Penha, a argumentação para pedir a proibição do app é que ele configura uma 'potencial ofensa no âmbito da violência psicológica' contra as mulheres.
Na sentença o magistrado obriga as empresas relacionadas a acatar a decisão preliminar, caso contrário, serão punidas com uma multa diária de R$ 10 mil.

Nenhum comentário: