GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Esta seria uma forma de intimar e silenciar


Jornalistas de SP, RJ, Brasília após tomarem conhecimento o que houve com O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo, repudiam a atitude do assessor do vereador Carlinhos da Farmácia da Câmara de Vereadores no trato com a Imprensa (Blog do Guilherme Araújo). O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo estava sentado no corredor da Câmara Municipal de Caraguatatuba aguardando funcionários da empresa Sol que daria uma entrevista, foi quando o assessor do vereador Carlinhos da Farmácia apareceu e um jeito intimidador fez a seguinte pergunta.

Assessor do vereador Carlinhos da Farmácia: “Esta tudo bem com vc?

Guilherme Araújo respondeu: sim eu estou bem e vc? 

Novamente o assessor do vereador Carlinhos da Farmácia insistiu com a mesma pergunta, mas desta com uma aparência intimidadora e com uma aparência: Você tem certeza que esta mesmo tudo bem com você?

Guilherme Araújo respondeu: sim eu estou bem, mas por esta pergunta?

Após este fato ocorrido dentro das dependências da Câmara Municipal de Caraguatatuba o Guilherme Araújo saiu até a porta principal e ficou aguardando este assessor falar alguma coisa, mas isso não aconteceu. Tudo isso aconteceu porque o Blog do Guilherme Araújo postou 02 (duas) em que um carro que o vereador Carlinhos da Farmácia usa, estava parado de uma forma irregular. Ninguém tem o direito de tentar intimidar qualquer cidadão ou meio de comunicação que seja, ainda, mas diante de uma situação comprovada como esta. Chega ser vergonhoso nos dias de hoje acontecer uma situação como esta.

Isso aconteceu na noite de terça-feira, 11 de junho, quando tentou intimidar o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo que é sócio diretor do Blog do Guilherme Araújo. Fica registrado o que esta acontecendo nos bastidores da política de Caraguatatuba.

Liberdade de expressão
“Sou conhecedor da Lei de Imprensa e da Liberdade Expressão, com respaldo na Constituição Federal. Surpreendo-me com a atitude, que induz até a falta de esclarecimento de alguns funcionários recém nomeados, nos impedindo de entrar nas dependências da casa legislativa”, “Ancestralmente, em qualquer parlamento brasileiro, os acessos as dependências e as sessões são públicas e a imprensa tem o direito de entrar e ter acessos a informações a divulgar sobre as iniciativas e decisões dos parlamentares, e isso inclui votação de projetos de Lei e as manifestações e requerimentos e inclusive tomar um pequeno cafezinho quando oferecido por aqueles funcionários educados e instruídos a tratar todos que por ali passarem”. “Sempre tivemos acesso livre e agora, somente agora, tenho tido essa dificuldade”.

Mais uma vez volto a frisar “Sou conhecedor da Lei de Imprensa e da Liberdade Expressão, com respaldo na Constituição Federal.

Nenhum comentário: