GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BIOGRAFIA DE RONALDINHO GAÚCHO


Ronaldinho Gaúcho é um consagrado jogador de futebol brasileiro. Conquistou o título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa por dois anos consecutivos (2004-2005) e foi Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002.
Ronaldo de Assis Moreira nasceu dia 21 de março de 1980, em Porto Alegre. Com apenas sete anos, entrou para a escola de futebol infantil do Grêmio Football Porto-Alegrense. Sua carreira profissional começou no mesmo time, onde estreou em um jogo da Copa Libertadores. Enquanto atuou no clube, Ronaldinho foi considerado a maior revelação desde Renato Gaúcho. Sua grande habilidade chamou atenção de times da Europa.
A carreira internacional começou pelo PSV Eindhoven, onde ficou por dois anos. Após seu grande destaque na Copa do Mundo de 2002, outros dois grandes clubes europeus brigaram para ter Gaúcho em suas equipes: Manchester United e Barcelona. Em 2004,o time espanhol ganhou a batalha.
O auge de sua carreira foi entre anos de 2004 e 2005 quando o Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. A ótima fase fez com que recebesse o Título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa.
Depois de uma brilhante temporada no Barcelona, o atleta foi transferido para o Milan, onde terminou sua passagem pela Europa. Sua volta para o Brasil começou com muitas polêmicas. Palmeiras, Flamengo e o seu time de coração Grêmio manifestaram interesse em contratar o jogador. Após muitas especulações, Gaúcho fechou contrato com o time rubro-negro, deixando os gremistas bastante chateados.
Após um ano e meio, a saída do jogador no Flamengo foi conturbada. Ele encerrou seu contrato com o time, pedindo 40 milhões de reais equivalentes a salários atrasados. Em junho de 2012, Ronaldinho Gaúcho integrou a equipe do Atlético Mineiro.

Nenhum comentário: