GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Café reduz risco de câncer de boca, mostra estudo.


Uma pesquisa da Sociedade Americana de Câncer, nos Estados Unidos, concluiu que beber quatro xícaras de café por dia pode cortar quase pela metade (49%) o risco de câncer de boca. A informação foi divulgada  no jornal Daily Mail.

De acordo com  a publicação, os cientistas analisaram dados de cerca de 1 milhão de homens e mulheres. Durante os 30 anos de estudo, 868 voluntários morreram da doença. Ao analisar os hábitos alimentares, constatou-se os benefícios, que são aplicados até mesmo em fumantes e pessoas que ingerem álcool.

café descafeinado também mostrou alguma proteção, mas os números envolvidos eram insuficientes para tirar conclusões definitivas. O chá, por sua vez, não leva à proteção. Acredita-se que não seja a cafeína a responsável pela diminuição de tumores malignos, mas as centenas de antioxidantes naturais encontradas na iguaria.

Nenhum comentário: