GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 7 de julho de 2012

ENTREVISTA: JAQUELINA NASCIMENTO-CANDIDATA: 10.123


 Surge no cenário político de Floriano a mais nova opção feminina nas eleições 2012, ou seja, a jornalista, radialista e enfermeira auditora Jaquelina Nascimento que é a nossa entrevistada como candidata a vereadora.
A presidente do PRB Mulher e Coordenadora de Políticas Públicas no estado do Piauí do PRB Mulher-PI Jaquelina Nascimento surgiu como uma nova atitude e representando a força da mulher florianense.
Filha do mecânico Dedé Bezerra e da do Lar Luzia Helena, a candidata à vereadora, cujo número é 10.123 falou em exclusividade ao blog jaquelinanascimento.blogspot.com sobre sua trajetória de vida.
Blog: Jaquelina Nascimento, você nasceu em Floriano? Fale um pouco sobre sua infância.
Jaquelina Nascimento (JN): Primeiramente é um momento de muita alegria poder compartilhar um pouco sobre minha história de vida com os amigos. Tenho 4 irmãos e minha infância foi com muita humildade, ou seja, nunca tive brinquedos caros, mas sempre fui feliz porque conquistava muitas amizades na escola e comunidade.
Meus pais conseguiram nos formar com muito sacrifício, pois o dinheiro era regrado. Graças a Deus que nunca nos faltou nada e através dos ensinamentos deles pudemos sempre colocar em prática que a UNIÃO FAZ A FORÇA. Nunca usei drogas e sempre fui uma jovem tranquila devido aos ensinamentos familiares, mas sempre fui revoltada contra a situação difícil à qual muitas pessoas passavam.
Blog: Qual sua trajetória política?
Jaquelina Nascimento: Amiga, fiz faculdade de Jornalismo e enfermagem durante o dia e à noite fazia radialismo. Recebi um convite para ser presidente de turma em enfermagem e assumi por três mandatos, sendo que após a faculdade quiseram que eu me candidatasse para ser presidente do Centro Acadêmico (CA); assim o fiz e tivemos vitória graças a Deus; na época viajava o país todo como líder estudantil.
Fiz parte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na UFPB e participei das eleições na União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia. Ao me formar havia uma pergunta que não queria se calar: Estar em um hospital como enfermeira ou continuar trabalhando a questão da saúde pública através dos trabalhos sociais?
O amor pela coisa pública falou mais alto e fui trabalhar como assessora do deputado federal Paulo Roberto em Brasília, passando pela presidência do PRB nacional, Assembleia Legislativa de SP, Secretaria de Esporte-DF, coordenadora de campanha política em João Pessoa, Assembleia Legislativa na PB e atualmente estava na Câmara Municipal de Floriano e na sede do PRB trabalhando também com o presidente Salomão Holanda.
Blog: Você pensou algum dia em ser candidata à vereadora?
Jaquelina Nascimento: Minha vida está pautada em fazer a vontade de Deus sempre e em todas as áreas; quando recebi o convite do líder Adriano Neres para representar o povo no Poder Legislativo, disse: Eis-me aqui , pois eu já era servidora do povo através dos trabalhos sociais e adquiri muitos conhecimentos com cada pessoa da zona urbana e rural de Floriano.
Após conversar com o líder, participei de uma reunião em Teresina com o presidente estadual do PRB, deputado estadual Gessivaldo Isaías à qual me deu algumas instruções.
Continuei os trabalhos com muito pé no chão e fé para que eu possa ser útil à população de Floriano. Intensifiquei os trabalhos e estou aprendendo com cada senhor e senhora das localidades e da cidade para que juntos possamos ter novas ideias e novas atitudes sempre com  muita humildade e trabalho.
Blog: Qual seu número e o que representa ser mulher e candidata a vereadora em Floriano?
Jaquelina Nascimento: Meu número é 10.123 e estar candidata à vereadora em Floriano representa muita responsabilidade, trabalho, humildade e pé no chão. Nós mulheres temos sensibilidade para governar não apenas nosso lar, mas empresas e também na área política a exemplo de nossa presidente Dilma Rousseff.
De mãos dadas com o Dr. Gilberto Jr e Salomão Holanda com certeza teremos novas atitudes e faremos o diferencial. Tenho várias propostas essenciais para o município como um todo, entretanto as maiores estão sendo construídas no dia dia com cada amiga e amigo que conversamos tanto nas localidades como na zona urbana.
Quero construir mais amizades ao longo dos anos em Floriano e com certeza iremos fazer uma administração histórica. Floriano! Agora é você com mais Educação e Trabalho!
VAMOS EM FRENTE!

Nenhum comentário: