GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Governo de São Paulo minimiza demora em entregar moradias

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), minimizou nesta quinta-feira (5) a demora em finalizar conjuntos habitacionais já entregues à população.
Segundo reportagem publicada hoje, estão desocupados ao menos três conjuntos (442 casas) entregues à população por Alckmin em atos políticos. Eles ficam em São Bernardo do Campo (região metropolitana), Jaboticabal (região de Ribeirão Preto) e Caraguatatuba (litoral norte).
Alckmin afirmou que são casos específicos e que no caso de São Bernardo é um problema de energia que será resolvido em alguns dias.


Faixa de agradecimento ao governador afixada em condomínio da CDHU em São Bernardo que foi inaugurado em 10 de dezembro, mas ainda não foi entregue aos moradores
Faixa de agradecimento ao governador afixada em condomínio da CDHU em São Bernardo que foi inaugurado em 10 de dezembro, mas ainda não foi entregue aos moradores
Hoje, o governo de SP entregou 250 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a servidores públicos municipais e estaduais de Itaquaquecetuba.
Apesar de o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, dizer que estavam prontos, a reportagem constatou que ainda falta acabamento nas moradias, como torneiras, ralos, maçanetes e extintores de incêndio.
O governo informou, no entanto, que o morador recebe, com as chaves, um kit com torneiras e ralos. E que os extintores são colocados na medida que os moradores vão chegando.
"Essas faltas não são tão significativas, mas, como Alckmin disse, é inadmissível entregar uma obra sem que esteja tudo no lugar", disse Torres.
Ele destacou também que o governo vai intensificar a cobrança para que as construtoras intensifiquem a fiscalização.
Ontem, reportagem mostrou que casas ocupadas há uma semana em Ribeirão Preto já apresentam problemas, como infiltrações e vazamentos.
Após a reportagem, Alckmin afirmou que os problemas nas casas populares entregues são pontuais, mas "inadmissíveis". O governador criticou a construtora responsável pela obra e destacou que a mesma corrigirá "imediatamente" os problemas.

Nenhum comentário: