GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

'Enquanto vida eu tiver, não quero meus filhos separados', diz Seu Francisco Luciano está recuperado, mas algumas perguntas ainda estão no ar: qual foi o motivo da briga entre os dois irmãos?

Esta semana o Brasil foi surpreendido por uma notícia bombástica. O fim da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Anunciado pelo próprio Luciano durante um show.

Depois da apresentação, Luciano foi internado em um hospital. A repórter Renata Ceribelli foi para Curitiba acompanhar essa história e conversou com os pais da dupla.

Seu Francisco, pai, e responsável pela criação da dupla Zezé di Camargo e Luciano, está inconformado.

“Enquanto vida eu tiver, eu não quero ver meus filhos separados”, conta Seu Francisco.

Quinta-feira, 21h, teatro Guaira, Curitiba. Zezé di Camargo entra no palco sozinho.
Canta um pouco… e desabafa:

“Depois de vinte anos de carreira e tudo, eu estou no palco sozinho sem o meu irmão. A gente teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora e eu, como acho que...”, confessa Zezé.

Enquanto Zezé estava no palco, assessores tentam convencer Luciano, que já tinha saído do teatro, a voltar e fazer o show.

Vinte minutos depois, Luciano aparece, com a notícia bombástica:

“Está impossível, há muito tempo que eu venho brigando com isso, são coisas que vêm e eu não consigo mais brigar com isso. É uma culpa totalmente minha e de repente da minha saúde.
Então queria... Hoje aqui, pode ter certeza, eu vou dar o máximo de mim, não era pra eu estar aqui agora. Mas pode ter certeza, até o final do ano vou cumprir todos os compromissos. Mas no ano que vem, meu irmão vai continuar a carreira sozinho e vocês vão ser com certeza a segunda voz, que ele sempre mereceu e que ele merece pro resto da vida. Valeu de coração e obrigado”, disse Luciano.

Luciano fica até o fim do show, e no dia seguinte, pela manhã dá entrada este hospital em estado grave.

Repórter: Ele chegou aqui correndo risco de morte?

“Sim. Risco de arritmia letal, com parada cardíaca”, conta o coordenador medico do hospital Hipolito Carraro.

A dupla tinha outro show agendado naquela noite. Os fãs apreensivos aguardavam na porta do teatro.

Zezé canta sozinho no palco e explica para o público o que aconteceu.

“Eu tive uma discussão com o meu irmão no camarim. Coisa natural entre sócios, irmãos. Não sei se vocês notaram, mas ele emagreceu muito nos últimos tempos. Ele estava tomando medicamento pra perder líquido, pra tirar inchaço. E eu não sei que uso que foi do medicamento, se ele misturou com alguma coisa, ou provocado pela emoção de repente tomou o remédio e teve uma queda acentuada de potássio. E eu não sabia disso queda de potássio leva até a pessoa a ter derrame cerebral.”, conta Zezé.

Não estava fácil para Zezé. No meio de uma música ele se emociona.

Fim de show. Zezé segue direto para o hospital. Sem a presença da nossa câmera, eu subo com ele até a UTI.

“Eu estive com o Luciano durante uma hora na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Ele estava com a mulher, Flávia, amigos e familiares. Sonolento, ele falou um pouco, mas insistiu que queria ir embora pra casa. A expectativa dos médicos era realmente essa: de que ele teria alta no sábado pela manhã. Mas não foi isso que aconteceu”, relata Renata Ceribelli.

“Eu não tenho nenhum plano de alta nesse momento”, diz o médico Hipólito.

Preocupados com os dois irmãos, Seu Francisco e Dona Elena foram para Curitiba falar com os filhos.

“enquanto vida eu tiver, eu não quero ver meus filhos separados”, diz Francisco.

Zezé Di Camargo e Luciano estão entre as duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil. A história dos garotos pobres que se transformaram em ídolos, virou filme e é conhecida em detalhes pelo público, que agora se pergunta: por que, depois de 20 anos cantando juntos, os dois irmãos brigam a ponto de pensar em separação?

O Fantástico foi ouvir outras duplas de sucesso, que conhecem bem os problemas das longas turnês e do trabalho em família.

“Irmão é folgado. Irmão não respeita o outro como respeita uma pessoa de outra família”, diz Chitãozinho.

“Principalmente o mais velho, gente, que acha que sabe tudo”, ri Xororó.

“Quisera eu ter aqui hoje o meu irmão Leandro pra poder ter essas picuinhas pequenininhas e a gente resolver depois do show, quando chegasse em casa”, conta Leonardo.

Na manhã deste domingo (30), Luciano deixou o hospital em companhia da mulher Flávia.

Na chegada no aeroporto, Zezé e Luciano estavam juntos. Para embarcar de volta para São Paulo.

Seu Francisco gostou do que viu.

“Quero os meus filhos desse jeito”, diz ele.

Luciano está recuperado, mas algumas perguntas ainda estão no ar: qual foi o motivo da briga entre os dois irmãos? A dupla correu ou ainda está correndo algum risco de acabar?

Essas perguntas só vão ser respondidas pela dupla depois que Luciano chegar em casa e se sentir descansado e mais tranquilo para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: