GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de julho de 2011

A jornalista Flavia Zaravassi entrevista o Consultor de Negócios e Política Guilherme Araújo e veja as perguntas e respostas.


Flavia: Quem é Guilherme Araújo?
Guilherme Araújo: Guilherme Araújo tem 45 anos, divorciado, duas filhas, graduado em gestão de negócios e política, coordenador de campanha política, natural do Rio de Janeiro, residente em Caraguatatuba desde junho de 2008.
                                                 
Flavia: Quanto tempo você é filiado no PRB?
Guilherme Araújo: desde 28 de outubro de 2005

Flavia: É verdade que você vem fazendo reuniões?
Guilherme Araújo: Sim é verdade, eu venho fazendo inúmeras reuniões com vereadores, ex-secretários, empresários e amigos, com o objetivo de fortalecer o PRB no Litoral Norte e em especial no Caraguatatuba.

Flavia: Quais os objetivos dessas reuniões?
Guilherme Araújo: Os nossos objetivos são os básicos a começar filiando novos membros, fortalecer o partido politicamente, ter mais participação no governo municipal, da visibilidade ao partido, e com os membros do diretório municipal começar montar um nominata para as próximas eleições municipais em 2012 junto com o novo presidente Michelder.

Flavia: Em sua opinião o PRB - Caraguá esta precisando de que?
Guilherme Araújo: O PRB de Caraguá tem passado por situações adversas, que muitas das vezes não conseguimos entender o porquê de estar acontecendo tais situações, o PRB precisa ter uma executiva municipal, que venha atuar pelo partido conforme prevê o estatuto e não pelos interesses pessoais que envolvem benefícios próprios onde através do partido se tenham lucros.
Hoje o PRB de Caraguá precisa ter uma sede social; atualizar os filiados que atualmente são apenas 13 registrados no TRE; traçar novos rumos políticos; participação no cenário político municipal com o apoio dos deputados estaduais e federais eleitos pelo PRB; começar as articulações para as eleições municipais de 2012.

Flavia: Quantos novos você filiou no PRB?
Guilherme Araújo: Eu tenho hoje em minhas mãos 300 novos e esses números podem chegar a 500 novos filiados.

Flavia: O que você tem feito para da visibilidade ao PRB?
Guilherme Araújo: Para iniciar este projeto de da visibilidade ao PRB, inúmeras ações e atitudes foram tomadas sendo elas:
Algumas ações sociais nos bairros do Tingá, Casa Branca, Olaria, Benfica, Morro do Chocolate e Porto Novo. (essas ações foram elaboradas pelo Michelder).
Indiquei ao vereador e presidente da Câmara Municipal Omar Kazon o nome do Senador Marcelo Crivella, para receber o Titulo de Cidadão Caraguatatubense.
Indiquei ao vereador e presidente da câmara municipal Omar Kazon, a criação da lei complementar que os templos religiosos locados fiquem isentos de taxas municipais, (aprovado).
Indiquei a vereadora Silmara Mattiazzo de Caraguá o nome do Promotor da Infância e Juventude de Caraguatatuba Dr. Moacyr, para receber o Titulo de Cidadão Caraguatatubense.
Tenho participado de vários eventos, seminários, fóruns, encontros, festas, feiras e cerimônias.

Flavia: A qual a sua ligação com a vereadora Silmara?
Guilherme Araújo: A professora e vereadora Silmara é uma mulher iluminada que apareceu para nos ajudar, colocando o seu gabinete a nossa disposição, para que todos os nossos contatos políticos possam ser feito com tranqüilidade e conforto. Que Deus abençoe Silmara por onde ela passar.

Flavia: Porque em seu blog você sempre escreve alguma coisa sobre o vereador Baduca Filho?
Guilherme Araújo: O vereador Baduca Filho é um parceiro e um grande articulador políticos e após alguns anos de convivência posso falar que Baduca Filho herdou de seu pai todo esse legado... E para finalizar eu escrevo sobre o vereador Baduca Filho porque ele é o único vereador de Caraguatatuba que tem enviado algumas matérias sobre a sua atividade política. Eu tenho passado em todos os gabinetes perguntando, se tem algo para divulgar, mas a resposta é sempre a mesma, não temos nada, senão tem nada para divulgar, nada podemos divulgar! Com o passar dos dias eu visto muita rejeição da parte de alguns vereadores e assessores, tanto é que estamos dando o troco. Baduca Filho continue assim e que Deus te abençoe.

Flavia: Você indicou os vereadores de Caraguá para serem homenageados em Duque de Caxias / RJ. Quem são esses vereadores? E porque você escolheu somente estes?
Guilherme Araújo: No meu entendimento, todos são excelentes vereadores, mas eu procurei ser justo com todos usei um critério técnico. O critério utilizado foi: leis elaboradas e desempenhos nas articulações intermunicipais.
Os vereadores são: Celso Pereira, Gobetti, Pedro Ivo, Cristian Alves de Godói, Omar Kazon, Silmara Mattiazzo e Neto Bota.
Já com os lideres social indiquei aqueles que sempre estenderam as mãos e abriu as portas para o PRB que são eles: o ex-chefe de gabinete da presidência da câmara Sr. Walmir Moraes, o jornalista Pedro e o empresário e representante do PRB Michelder.

Flavia: O PRB e o PDT são os partidos que estão na linha de frente do processo de cassação em que o atual prefeito ACS foi Julgado, com esse desgaste o PRB corre o risco de não ter participação no governo municipal, qual a formula que você pretende aplicar para fortalecer e fazer com que o atual governo e o PRB?
Guilherme Araújo: Esta é uma situação muito delicada, ao longo dos anos, eu aprendi que na política tudo pode ser corrigido quando há interesses, mas se você observar os fatos, na eleição de 2008 a palavra de ordem foi LEALDADE e com esta palavra definimos uma eleição muito produtiva para o PRB.
Na coligação proporcional PRB / PDT o PRB teve uma participação importantíssima, basta você observar os votos que o PRB teve, colaboramos com nossos votos e ajudamos eleger dois vereadores, sendo que os eleitos são do PDT (vereador Baduca Filho e Gobetti).  Na época o candidato do PRB Michelder foi procurado por algumas pessoas que fizeram algumas propostas da seguinte forma; que era para o Michelder desistir da campanha e negociar algo em troca, mas como a palavra lealdade esta acima de tudo, continuarmos mesmo sem apoio.
Hoje o PDT tem o poder na Câmara Municipal e não esta nem ai para o PRB, ajudamos os vereadores Baduca Filho e Wilson Gobetti em sua reeleição não trabalhando diretamente para eles e sim na coligação, mas os vereadores parece que não esta nem ai para o PRB. Já conversamos e só pedimos condições para que o PRB possa continuar na militância em Caraguatatuba, mas nada nos foi oferecido e pelo jeito nada acontecera.
O PRB apesar de ser um partido novo, já tem nome registrado no cenário político e com certeza vamos eleger pelo menos 01 (um) vereador em 2012.

Flavia: Você tem interesse de concorrer a um cargo político?
Guilherme Araújo: Essa pergunta é muito delicada, hoje eu não tenho interesses de ser candidato, mas se for para ajudar o meu partido com o apoio da regional do PRB eu sou pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba em 2012, eu nunca fui candidato não por opção, mas sim porque o que eu gosto mesmo é de coordenar campanha como já fiz e tenho feito com muito sucesso. Hoje eu sou pré-candidato a prefeito de Caraguá, isso não é fato isso é realidade, apesar de saber que temos excelentes nomes que são pré-candidatos como: Omar kazon. Álvaro de Alencar, Antônio Carlos (reeleição), Junior vice-prefeito, Paulo Afonso do PT, Prof. Sidney e muitos outros.

Flavia: Como você define o atual prefeito de Caraguatatuba?
Guilherme Araújo: O prefeito ACS é uma águia, é um político rápido, sagaz, e eu desejo sorte na sua gestão na frente do executivo de Caraguatatuba.

Flavia: O que você falaria para o atual prefeito de Caraguatatuba?
Guilherme Araújo: Que o prefeito ACS troque alguns de seus secretários que atualmente estão complicando a gestão do executivo e ouça um pouco, mas as lideranças e o legislativo. E que toda a sorte e proteção esteja com ele.

Flavia: Como você avalia a gestão do ex-prefeito Aguilar politicamente?
Guilherme Araújo: É muito difícil fazer essa avaliação, isso porque o ex-prefeito Aguilar tem  os seus méritos e um jeito muito singular de gestão, foi vereador, secretario e herdou do atual prefeito o poder executivo, sendo assim só me resta dizer: ex-prefeito Aguilar é um copia mal feita do atual prefeito, sendo que o atual prefeito ACS sabe voar alto, é líder, sabe articular e o ex-prefeito Aguilar mal aprendeu a caminhar na política.
Quero citar 01 (um) fato ocorrido na gestão do ex-prefeito Aguilar: Se hoje a Empresa Praia Mar faz o que bem quer na cidade, o maior culpado é o ex-prefeito Aguilar, basta olhar o contrato que ele assinou dando a Praia Mar essa concessão em transporte na cidade de Caraguatatuba. Errar é humano, mas votar novamente no ex-prefeito Aguilar em 2012 é gostar de sofre. Aceitar que o ex-prefeito Aguilar seja candidato em 2012 é voltar no tempo e não querer ver Caraguatatuba desenvolver.
Hoje a cidade de Caraguatatuba cresceu e temos que ter novas propostas, e é por isso que o PRB terá candidatura própria em 2012.

Flavia: O que os eleitores de Caraguatatuba podem esperar de sua gestão caso você seja eleito?
Guilherme Araújo: Minha amiga, caso eu passe pela sabatina da regional e seja indicado eu terei uma gestão participativa, isso quer dizer que os eleitores e munícipes vão poder decidir o que é melhor para Caraguatatuba. Estou elaborando um novo modelo de gestão para Caraguá, com a criação alguns novos cargos como: secretaria de trabalho e renda, secretaria de transportes, diretor técnico de elaboração de projetos social vinculada à secretaria de planejamento e algumas outras em estudo.
Também não podemos esquecer a participação do governo estadual e federal, mas presente em Caraguá.

Na minha gestão muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:

Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem é flavia? quem é voce pra falar com baduca pai? se nem aqui voce estava... para de ser idiota, babaca e averso a moralidade. voce mais parece um louco insanavel e desobediente a boa conduta etica e profissional. se liga imbecil e hipocrita, detentor um portugues pessimo e baixa expressao. seu verme!!!

Lucia Veras - RJ disse...

Guilherme, essa pessoa que escreveu isso não tem a minima vivencia social. é um louco.....

Flavia Zaravassi - Brasilia disse...

O louco, eu me chamo Flavia Zaravassi e tenho um nome e curriculo e identidade. Quando vc quizer criticar sinta-se a vontade mas por favor traga conteudo....
Quem é vc para falar de Guilherme Araújo.

profa. Maria helena disse...

Eu não consigo entender, voce sempre critica o Blog do Guilherme Araújo. agora eu quero te fazer uma pergunta, Quem é voce e qual a sua bandeira?
Quando deixar um comentario seja mas gente deixe o seu nome pelo menos, para que possa ser suas ideias e criticas possam ser respeitadas. e outra coisa, escrevendo certo ou errado, o blog do guilherme araújo é o unico que fala o que muito gostariam mas não tem coragem de colocar a cara como vc... Seu covarde... voce deve ser dos cachorrinhos ou pau mandado do Aguilar

Profa. Clara - Centro disse...

Esse anonimo é uma piada, o blog estava falando do atual vereador baduuca e o cara leu que o blog estava falando do pai do vereador que tb se chama baduca....
Coisas da vida...

quem é voce?

Anônimo disse...

Eu sou anonimo, e vejo todo dia o "zé ruela" o guilherme araujo no centro de caragua, este palhaço não sai da camara municipal. ainda bem q entramos em recesso, pois ninguem merce este cara.
Eu sei que Lucia Veras, Flavia Zaravassi, prof MAria Helena é voce mesmo quem escreve, seu louco.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk