Vale ressaltar que a Cetesb alerta sobre a possibilidade de mudanças nas condições dos locais, em caso de chuva após a coleta das análises. A região, bem como a cidade, sofreu com altos índices pluviométricos na quarta e na quinta-feira que passaram.
Já na vizinha Ubatuba, a situação não foi tão positiva segundo o último boletim. Os pontos com excesso de coliformes fecais subiram de três para quatro nessa semana. Além de o Rio Itamambuca, Itaguá e Perequê Mirim, a praia de Santa Rita também recebeu bandeira vermelha. Só se tem acesso a esse local por meio de um condomínio fechado de alto padrão. Considerada uma opção de banho na região Sul ubatubense, a Santa Rita já acumula seis restrições em 2011. Técnicos da Cetesb disseram no ano passado que a poluição do local pode ser causada por reflexos das condições do Perequê Mirim, praia vizinha e que em 2010 ficou entre uma das mais poluídas de todo o Litoral Norte.
Em São Sebastião o resultado dessa semana indicou estabilidade da poluição. São apenas dois pontos com bandeiras vermelhas entre os 28 monitorados. São Francisco e Preta do Norte são as praias que estão restritas ao banho nesse final de semana no município portuário. A primeira está poluída desde o início de março e a segunda registrada essa semana a segunda bandeira vermelha do ano.
Atravessando o canal, melhorias nas condições das praias de Ilhabela. O arquipélago viu cair de três para um o número de pontos impróprios no município. Armação e Pinto viram as cores das bandeiras sendo trocadas de vermelho para verde nessa semana. Já a praia do Viana seguiu com a restrição indicada pela Cetesb. Com a poluição dos últimos 15 dias, o local já está entre os mais problemáticos da cidade e acumula 8 bandeiras vermelhas nesse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário