Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Alunos da Emef Luiz Ribeiro Muniz visitam exposição ‘Origens Nativos’ e Macc

Por ter sido a sala que mais arrecadou a contribuição voluntária para a APM (Associação de Pais e Mestres) no mês de abril, o 6º ano B, da Emef Prof. Luiz Ribeiro Muniz, na Martim de Sá, ganhou como prêmio uma visita à exposição ‘Origens Nativos’, na Secretaria Municipal de Turismo e ao Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), nesta quarta-feira 10/05.

Apresentando a exposição aos alunos estava a ceramista Cláudia Canova, do grupo Ubuntu Caraguá, idealizador da Origens Nativo. Cláudia, em uma linguagem bem didática, explicou cada objeto exposto às crianças, contando as técnicas indígenas usadas na elaboração das peças e o uso de cada utensílio.

Para o secretário Cristian Bota é uma alegria receber alunos daqui de Caraguatatuba na Secretaria de Turismo. “A exposição mostra um pouco das tradições indígenas e de nossa história também, é muito válido para enriquecer ainda mais a cultura destas crianças”, comenta.

Segundo o professor de Ciências, Luís Alfredo de Paula, escolhido para trazer a turma do 6º ano B à exposição, os estudantes mereceram o passeio, “Poder unir um prêmio a uma forma de aprendizado, mesmo fora da escola e da sala de aula, é muito gratificante”, disse o professor.

A aluna Heloísa Kethelyn Paixão dos Santos adorou a exposição: “Achei muito legal, aprendi bastante coisa, para mim os índio apenas usavam colares, cocares e viviam nas matas. Não sabia que eles faziam artesanatos tão lindos assim e utilizavam os mais diferentes materiais.”

A exposição ‘Origens Nativos’ continua até o final de maio, no saguão de entrada da Setur (Secretaria de Turismo).

Após visita a Secretaria de Turismo, os alunos rumaram para o Macc, onde o passeio continuou.

Grupo ‘Ubuntu Caraguá’:
O ‘Ubuntu Caraguá’ é formado por cinco ceramistas: Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiata, Mari Burattini e Zandoná. A missão do grupo é a produção de peças artísticas em cerâmica, revelando consciência sobre nossa história.

Serviço: A Secretaria de Turismo localiza-se na Rua Dr. Arthur Costa Filho, nº 25, Centro. O Macc fica na Praça Cândido Mota, nº 72, Centro.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza