GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Aguilar Junior assina adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou neste final de semana o termo de adesão para participar do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Criado em 1996 pela Fundação Abrinq, o programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Com a adesão, Caraguatatuba receberá subsídios técnicos e recomendações nas ações voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, por exemplo, serão avaliados os resultados obtidos pelo município, por meio de uma avaliação técnica e política.

Segundo prefeito Aguilar Junior, o objetivo é ter subsídios técnicos para implementar políticas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Caraguatatuba.

Entre as medidas a serem adotadas pela administração estão: realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência; qualificar as políticas de atendimento à primeira infância; estabelecer, ampliar e fortalecer as relações institucionais entre Executivo, Legislativo, Judiciário e Organizações Sociais, articulando a Rede de Proteção Integral; fortalecer a atuação do Conselho Municipal de Direitos, do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; além de ampliar mecanismos de transparência e controle social.

Nenhum comentário: