GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de março de 2017

CAR que trata sobre contratação de mão de obra local realiza primeira reunião

No último dia 10, a CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município de Caraguatatuba se reuniu na Câmara Municipal para dar os primeiros passos do trabalho que será realizado.
O Presidente da comissão, Dennis da Silva Guerra, revelou que esta primeira reunião foi para que pudessem se organizar e prosseguirem com os assuntos externos.
Junto com Dennis Guerra estiveram na reunião os Vereadores: Flávio Rodrigues Nishiyama (relator), Evandro do Nascimento – Vandinho e José Eduardo da Silva – Duda Silva, membros da CAR. Além dos Parlamentares, participou do encontro a comissão com cinco trabalhadores.
Segundo o presidente, os assuntos discutidos foram para identificar as empresas que estão fixas em Caraguá e seus responsáveis. Ele conta que através de ofícios marcarão reuniões para fazer com que a lei já existente, que obriga que tenha 70℅ de mão de obra local, seja cumprida.
Os Vereadores e os trabalhadores querem também alterar um artigo da lei, obrigando ao trabalhador que resida ao menos dois anos na cidade, e não um como é atualmente.
A primeira visita que a comissão deverá fazer será no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Em seguida, deverão se reunir com representantes das empresas estudadas.
Esta comissão foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do Vereador Dennis Guerra. A CAR terá mandato de 180 dias, podendo ser renovado por uma única vez por até 90 dias. Após os trabalhos será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.


Vitor Miki

Nenhum comentário: