Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

sábado, 15 de outubro de 2016

Alunos do Tinga fazem blitz educativa no trânsito do bairro

Estudantes reforçam as leis de trânsito e equipamentos de segurança
Clique para obter OpçõesMotoristas que passaram pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca na manhã dessa sexta (14), no Tinga, foram surpreendidos por uma blitz educativa dos alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, do projeto Trânsito Legal.
Cerca de 60 alunos participaram da ação cujo objetivo foi abordar condutores de carro e moto para explicar sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e usar sempre equipamentos de segurança, como cinto, cadeira para bebês e crianças e, também, capacete.
Clique para obter OpçõesO motorista Geraldo de Mattos, que estava com a filha Júlia, 10 anos, no banco de trás e com o cinto de segurança, aprovou a ação. “Parabéns pela iniciativa. Essas crianças não esquecerão dessa experiência e esperamos que sejam motoristas responsáveis no futuro”, avaliou.
Antes de irem para a rua, os estudantes passaram por oito aulas - sete teóricas e uma prática - ministradas pelos agentes de Trânsito, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, o Rubão.
Clique para obter OpçõesA pequena Ana Júlia Lippi, 9 anos, disse que não sabia o porquê da importância do cinto de segurança antes de participar do projeto Trânsito Legal. “Agora, eu sempre coloco e peço para minha família colocar. É muito importante respeitar as leis de trânsito porque senão, podemos causar acidentes com mortes”, afirmou.
O colega, Kauê dos Santos, 9 anos, também garante que não fica sem o cinto e cobra dos pais. “Quando minha irmã de um ano e meio está no carro, digo que ela tem que ir na cadeirinha própria, presa e nunca no colo”, disse.
Clique para obter OpçõesDurante a blitz educativa o grupo foi acompanhado pelas professoras Marta Regina da Silva, Marta Rodrigues Jardim Souza e Sandra Peixoto da Silva e os instrutores Luciane e Rubão. 
O projeto Trânsito Legal é resultado de parceria entre as secretarias de Trânsito e de Educação e tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos no trânsito, condutas corretas de motoristas e pedestres e formar cidadãos conscientes e cautelosos, para que no futuro, seja possível ter o trânsito mais seguro.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza