GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Agenda Atualizada - Encontros Regionais e Convenção Estadual PRB SP‏

Republicanos: A data da Convenção Estadual do PRB São Paulo mudou do dia 30 de junho para o dia 29 de junho (domingo), a partir das 15h30, em local a definir. 
Confiram abaixo a agenda atualizada! 

Informações adicionais em: http://www.prb10sp.org.br/category/agenda/ 


PAUTA DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DIA 15 DE ABRIL DE 2014 - TERÇA-FEIRA – 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 017/14 – ÓRGÃO EXECUTIVO – Institui o “Selo Empresa Inclusiva” no município de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO)
PROJETO DE LEI Nº 020/14 – Ver Oswaldo Pimenta de Mello Neto – Denomina de “Antonio Benetazzo” o próprio municipal Palco da Cultura, localizado na Praça do Caiçara situado na Av Anchieta, s/nº, centro. (APROVADO)
PROJETO DE DECRETO Nº 08/14 – VER Francisco Carlos Marcelino– Concede o Título de Cidadã Caraguatatubense a Senhora Antonia Aparecida Decanini. (APROVADO)

Resultados da Radio Caraguá Mix


Acessos do mês de Abril / 2014
PosiçãoEmissoraCidade / UFPaísVisitasTipo
Rádio Alpha São Paulo / SPBrasil61.510Web
Saudade Santos / SPBrasil41.172Web
Transamérica São Paulo / SPBrasil34.162Web
Jovempan São Paulo / SPBrasil32.818Web
Rádio Jovempan Belo Horizonte / MGBrasil29.581Web
Rádio Hot Lencois Paulista / SPBrasil26.778Web
Rádio Antena São Paulo / SPBrasil26.334Web
Transamérica Curitiba / PRBrasil18.072Web
Rádio Band São Paulo / SPBrasil17.480Web
10°Rádio BH Belo Horizonte / MGBrasil16.329Web
11°Rádio Caraguá Mix Caraguatatuba / SPBrasil16.188Web




Acessos do mês de Março / 2014
PosiçãoEmissoraCidade / UFPaísVisitasTipo
Rádio Alpha São Paulo / SPBrasil114.962Web
Saudade Santos / SPBrasil65.071Web
Transamérica São Paulo / SPBrasil60.930Web
Rádio Jovempan Belo Horizonte / MGBrasil60.606Web
Rádio Hot Lencois Paulista / SPBrasil53.479Web
Rádio Antena São Paulo / SPBrasil47.633Web
Jovempan São Paulo / SPBrasil39.379Web
Transamérica Curitiba / PRBrasil35.890Web
Rádio Caraguá Mix (web)Caraguatatuba / SPBrasil33.717Web
10°Rádio TPonta Grossa / PRBrasil28.122Web
11°Rádio BH Belo Horizonte / MGBrasil27.741Web







Moções e Requerimentos aprovados na 11ª sessão ordinária de 2014

MOÇÃO Nº 09/14 – Ver José Mendes de Souza Neto – Registra votos de pesar pelo falecimento do Senhor Melquíades de Oliveira, patriarca de tradicional família caiçara, ocorrido no dia 06 de abril de 2014.
REQUERIMENTO Nº 034/14 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre vagas de estacionamento em via pública que especifica.
REQUERIMENTO Nº 035/14 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre o estado de conservação, obra de pavimentação e saneamento básico de ruas do bairro Jardim Gaivotas.
REQUERIMENTO Nº 036/14 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Requer ao Executivo informações sobre as obras do contorno viário da rodovia dos Tamoios no trecho municipal.
REQUERIMENTO Nº 037/14 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre os procedimentos adotados pela Defesa Civil quanto a promoção de medidas de prevenção a enchentes e planejamento de riscos em áreas que especifica.
REQUERIMENTO Nº 038/14 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria competente quanto a preservação do sossego, tranquilidade e bem estar público.
REQUERIMENTO Nº 039/14 – Ver Aurimar Mansano – Requer ao Executivo informações sobre os critérios de distribuição das Casas Populares no Município de Caraguatatuba.
REQUERIMENTO Nº 040/14 – Ver Aurimar Mansano – Requer ao Executivo informações sobre a construção do Hospital Regional.
REQUERIMENTO Nº 041/14 – Ver Aurimar Mansano – Requer ao Executivo informações sobre os critérios de agendamento do Centro Comunitário Cultural e Educacional Ricardo Timóteo do Rosário, no Jardim Califórnia.
REQUERIMENTO Nº 042/14 – Ver Petronilio Castilho dos Santos – Requer ao Executivo informações sobre a responsabilidade da construção de passeios públicos das áreas de linhas de transmissão localizadas nesta cidade.
REQUERIMENTO Nº 043/14 – Ver Petronilio Castilho dos Santos – Requer ao Executivo informações sobre as datas de pagamento de IPTU.
REQUERIMENTO Nº 044/14 – Ver Júlio Cezar Alves – Requer ao Executivo informações sobre convênio ou acordo com o Comando do Exército, objetivando permitir o funcionamento do tiro de guerra em nosso município.

Que felicidade dos profissionais da Educação Municipal de Caraguatatuba

Observe a fisionomia dos diretores e vice-diretores da secretaria municipal de educação de Caraguatatuba foram convidados pelo vice-prefeito Sr. Antônio Carlos Júnior, a secretária de Educação, Sra. Ana Lúcia Bilard Sicherle e a secretária-adjunta Sra. Olímpia Arruda, para uma confraternização comemorativa da Páscoa. Pelo ar de felicidade dá para ver como estes profissionais da educação estão satisfeitos com os seus gestores. Não é ovos de páscoa que vai deixar estes funcionários públicos felizes e sim um plano de carreira que motive estes profissionais.
O certo seria os professores de Caraguatatuba ter como base o piso equiparado ao de são Sebastião, isso sim seria um presente de páscoa.



Projeto de Lei 556/2007 - Compensação as cidade com Presídios. A lei a seguir institui medidas compensatórias e minimizadoras às cidades paulistas que abrigam ou possam vir a abrigar Unidades Prisionais no Estado de São Paulo.

Estabelece a obrigatoriedade da execução, pelo Estado, de ações compensatórias e de minimização dos efeitos negativos gerados por unidades prisionais nos municípios onde são instaladas, bem como da elaboração de estudos prévios de seus impactos.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - É obrigatória a execução, pelo Estado, de ações mitigatórias e mecanismos compensatórios, visando a minimizar os efeitos dos impactos negativos gerados por unidades prisionais estaduais, sobre a vida da população afetada e sobre os limites de sustentabilidade social, econômica, ambiental e da oferta de serviços públicos nos Municípios onde estão ou venham a ser instaladas, com fundamento em Estudos e Relatórios de Impactos Sociais e Ambientais.

§ 1º - As ações e mecanismos a que se refere o "caput" serão:

1. fixadas em termo de compromisso firmado através de convênio entre o Estado e o Município;

2. geridas por órgão técnico colegiado com representação paritária entre Estado e Município, com a participação do Ministério Público local;

3. prestadas nas seguintes modalidades:

a) compensação financeira inclusive para perdas de receitas municipais e diminuição das atividades econômicas;

b) ampliação da oferta de serviços públicos de responsabilidade do Estado, especialmente, saúde, educação e segurança pública;

c) transferência de recursos estaduais para atender ao aumento de demanda por serviços de competência e executados pelo Município;

d) medidas mitigatórias e de adequação da unidade prisional às sugestões propostas no Estudo e licenciamento mencionado no artigo 2º.

§2º - As medidas compensatórias e mitigatórias não excluem a obrigação de atender às condições definidas nos processos de licenciamento ambiental, bem como as demais exigências legais e normativas.

§3 º - O montante dos recursos destinados pelo Estado para a compensação ao Município pelos impactos negativos, não poderá ser inferior a 1% ( um por cento) dos custos totais previstos para a implantação e, anualmente, a 0,5% (meio por cento) das despesas totais da respectiva unidade prisional.

Artigo 2º - A construção, instalação e funcionamento de unidades prisionais no Estado, dependem de licenciamento ambiental e da elaboração e aprovação de Estudo prévio de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental - EIA-RIMA. Requeridos nos termos legislação ambiental;

§1º - Sem prejuízo das exigências previstas na legislação ambiental, o Relatório de que trata o "caput", conterá, obrigatoriamente:

1. As ações a serem desenvolvidas pelo Estado, como contrapartida ao Município, para a minimização dos impactos negativos, imediatos, temporários e permanentes, identificados;

2. A estimativa dos recursos a serem transferidos, anualmente, pelo Estado ao Município como compensação financeira.

§2º - A aprovação do relatório de impactos depende da realização de audiências públicas para análise, esclarecimento de dúvidas, acolhimento de críticas e sugestões, com a participação da população afetada, realizadas pelo Estado e o Município.

§3º - Correrão à conta do Estado todas as despesas e custos referentes ao estudo de que trata este artigo.

§4º - O licenciamento ambiental e a elaboração do Estudo e Relatório de que trata o artigo 1º, não substitui a elaboração e a aprovação do Estudo prévio de Impacto de Vizinhança - EIV, requerido nos termos da lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001 - Estatuto das Cidades.

Artigo 3º - Para os efeitos dessa lei considera-se impacto qualquer alteração, benéfica ou negativa, de pequena ou de grande expressão, imediata ou de médio e longo prazos, direta, temporária ou permanente, decorrentes direta ou indireta, temporária ou permanente, decorrentes direta ou indiretamente da instalação no território do município de unidades prisionais e que afetem:

1. O desenvolvimento urbano e as funções sociais da cidade;

2. A educação, a saúde, a segurança e a qualidade de vida da população residente no município e nas proximidades da unidade prisional;

3. As atividades sociais e econômicas locais;

4. As condições de saneamento, abastecimento de água, esgotamento sanitário, destino de efluentes, coleta e destinação de resíduos e a limpeza pública;

5. A capacidade econômica e financeira do Poder Público local, da infra-estrutura e da oferta de serviços públicos no município sede da unidade prisional suportar o acréscimo de demanda e de despesas resultante da implantação da unidade prisional;

6. A paisagem, o patrimônio cultural e potencial turístico;
7. As condições de riqueza, emprego, longevidade, mortalidade e vulnerabilidade social da população residente;

8. O Plano Diretor, a política urbana, a ordenação, controle e uso do solo, bom como a oferta de moradia;

9. O adensamento populacional, a alteração da população flutuante, a valorização imobiliária e a demanda por serviços públicos;

10. O ambiente natural e construído.

Artigo 4º - A falta de cumprimento de qualquer das determinações desta lei importa crime de responsabilidade, a que estão sujeitos o chefe do Poder Executivo e seus subordinados diretos responsáveis pela implementação dos referidos projetos, independentemente das demais sanções civis e penais cabíveis ao caso.

Artigo 5º - As despesas decorrentes da execução desta correrão à conta das dotações orçamentárias próprias.

Artigo 6 º - Esta lei e sua disposição transitória entram em vigor na data de sua publicação.

DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA

Artigo Único - Os Estudos de Impactos Sociais Ambientais, bem como a execução das ações mitigatórias e das compensações necessárias neles identificadas, deverão ser realizadas pelo Estado, no prazo máximo de 12 (doze) meses, no caso das unidades prisionais existentes, em construção ou sem processo de planejamento e implantação, na data de publicação desta lei.

A violência urbana e a sensação de insegurança gerada pelo alto grau de impunidade são problemas que afligem toda a população brasileira.

Uma das formas de combater a violência é garantir que os criminosos sejam rapidamente presos. Infelizmente os presídios brasileiros são verdadeiros depósitos de presos que, ao contrário de promover a reintegração dos detentos à sociedade, apenas os encaminham para um aprofundamento no mundo do crime.

A construção de novas penitenciárias é necessária. Entretanto, quase ninguém deseja que elas sejam construídas perto de seus lares. Os municípios, para evitar que sejam sede de estabelecimentos prisionais, quase sempre argumentam que a responsabilidade pelos presídios é estadual e não municipal.

Existem municípios que vêm contribuindo para um melhor sistema de segurança, ao permitir a construção de presídios. Essa iniciativa acarreta aumento dos encargos sociais de suas economias. 

Como conseqüência, várias empresas transferem-se para outras localidades, o valor dos imóveis situados nas proximidades dos complexos prisionais despenca e nenhum empresário se aventura a instalar seus projetos nessas áreas. Esses problemas vêm ocorrendo sem que os governos estaduais ofereçam uma compensação financeira pelo aumento da demanda pelos serviços públicos municipais.

A possibilidade de fugas, motins, resgates e a nefasta influencia de comparsas livres é que dão o tom da insegurança percebida pelos munícipes. È evidente também que a presença de um presídio implica em desvalorização imobiliária da área adjacente. Outro alegado fator prejudicial é quanto ao potencial turístico de determinada cidade ou região vir a ser afetado pela presença de presídios.

Há diversos segmentos da sociedade, nos municípios que sediam essas unidades que tem se manifestado reivindicando que o Estado crie algum mecanismo compensatório, por ceder território à construção e instalação das indesejáveis unidades prisionais e correcionais.

O Estado de alguma forma tem que compensar os municípios que abrigam essas unidades prisionais, seja construindo, em contrapartida, escolas bem equipadas, lembrando o que dizia Voltaire "Quem abre uma escola fecha uma prisão", delegacias de policias com maior contingente efetivo para dar mais segurança à população local; melhorias na infra-estrutura e transporte local; construção de hospitais e postos de saúdes; iluminação pública; saneamento básico e melhorias nas mais diversas áreas que a população local julgar necessária. 
As decisões a respeito da implementação das medidas compensatórias deverão se sujeitar à opinião pública da localidade, devendo assim a população local dizer qual melhor meio de compensá-las, através de reuniões públicas para que haja transparência nas decisões do Conselho.


Assim, a instituição de medidas compensatórias à instalação de estabelecimento penal é uma forma de atenuar os efeitos da existência de uma obra que, no mais das vezes, não é bem vinda pela população.

Mídia Online Comercial

Radio Caraguá Mix: http://www.radiocaraguamix.com


Guilherme Araújo 
Consultor de negócios e políticas & Blogueiro
Celular: (12) 997989179

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo apresentou novidades para uma nova gestão, muitas mudanças podem acontecer, vejam quais serão as nossas prioridades:

Transportes públicos: será constituída a secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria será transformada em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de fiscalizar e refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min e que todas as empresas prestadoras de serviços como empresas de ônibus e funerárias deverá ter os carros emplacados em Caraguatatuba.
Taxistas: que sejam padronizados com uma única cor todos os táxis e emplacado no município.
 Saúde: Concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24 horas;
Funerária: uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;
Funcionários públicos: Plano de carreira e melhores salários ao funcionalismo, concursos em todas as áreas.
Educação: Regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação e regularizar o plano de acumulo de cargos. Que seja instalado um pólo universitário publica estadual ou federal;
Pré-vestibular e preparatório: comunitários em espaços públicos;
Pólo de universidades publica: em Caraguatatuba;
Parcelamento do ITBI: Que seja parcelado o ITBI igualmente se pode parcelar o IPTU.
Guardas-vidas: Concurso para guardas vidas e que estes estejam lotados na secretaria de defesa civil, e que estes profissionais sejam concursados e possam atuar nas praias, piscinas como centros esportivos, escolas e outros e em caso de calamidade e tragédias naturais estes profissionais seja convocados;
Ampliação dos balcões de: empregos em Caraguá e que cada região tenha um núcleo;
Eventos: Reformulação do calendário de eventos e em especial dos eventos da temporada seguindo algumas alterações:
Que os eventos da temporada sejam gratuitos e aberto ao publico, mas que tenha camarote vip para pessoas que tenham condições de pagar;

Que seja incluso neste calendário eventos, eventos gospel;

Oportunidades

Hoje, a maioria das pessoas no Brasil consegue trabalho em transatlânticos através de empresas recrutadoras. No processo, têm de pagar por cursos de capacitação (que custam algumas centenas de reais) e também para tirar o certificado STCW, que comprova que o tripulante está apto a trabalhar em cruzeiros. O documento chega a custar R$ 850.
Abaixo, algumas agências que realizam recrutamento e capacitação para trabalhos em cruzeiros:
Infinity Brazil - www.infinitybrazil.com.br
Fatto Brazil - www.fattobrazil.com
Ceceth - www.ceceth.com.br
New Crew - www.newcrew.com.br
ISM Agency - www.ismagency.cl/brasil/

Work at Sea - www.workatsea.com.br


O dia do MUDA CARAGUÁ

O que mudou durante este ano que passou? Quais foram as nossas conquistas? Temos médicos? E como vai a UPA? Podemos comemorar? No dia 1º de maio dia dos trabalhadores estaremos caminhando nas ruas de Caraguatatuba, agora num grupo maior, que com certeza tem sofrido na pele o descaso e omissão por parte dos vereadores (a), por parte do prefeito e seus secretários de saúde e o tratante do governador que prometeu o hospital regional e até agora nada.


Segura esta que os caras querem mudar td....

Xiiiiiiiiiiiiiii é besteira encima de besteira que surge a cada momento. Só esta que faltava, esta sendo preparado um PROJETO DE LEI que tem como objetivo tirar o poder do povo quanto aos pedidos de cassação e ou impeachment. Segundo fontes somente poderá ser lido qualquer pedido que tiver cassação e ou impeachment que tiver no MÍNIMO DE 05 (CINCO) ASSINATURAS DE VEREADORES (A).
Além da falta de respeito, é atropelo encima de atropelo e a constituição sendo desrespeitada de todas as formas.

Quem será o vereador que vai apresentar e propor este projeto de lei?

Só pepino....

Xiiiiiiiiiiiiii, mas outra bomba contra a saúde publica, esta agora envolve alguns excelentes profissionais da saúde de Caraguatatuba e segundo fontes o Dr. Marcelo Ugati, era o cirurgião gastro que atendia os casos de cirurgia pelo SUS no único Hospital de Caraguá. Não se sabe por que ele saiu do sistema segundo fontes ele saiu assim que a prefeitura interveio no hospital. O pobre que não tem convênio nem pode pagar particularmente, não será operado por ele. Uma grande perda que a gente tem que lastimar numa cidade que tem tão poucos médicos. Será que Deus vai deixar isso durar por muito tempo?
Com ele saíram Ibrahim, Hélio, Márcio e outros bons profissionais. 
Que pena!

Que coisa feia, Vereador traindo a confiança de vereador... porque será?

Xiiiiiiiiiiiiiii, esta rolando boatos nos bastidores da política de Caraguatatuba que o vereador mal intencionado teria traído a confiança de outro vereador e isso esta causando mal estar entre os nobres vereadores. O vereador que teve a sua confiança traída convocou os demais vereadores para esclarecer e falar que no meio deles tem um traidor. Quem serão os vereadores envolvidos. O tempo dirá ou colocaremos os nomes para que os nossos seguidores possam saber o nível de vereador mal intencionado em prejudicar o colega.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Este é o cenário politico para as próximas eleições...

Com o lançamento oficial da pré-candidatura de Eduardo Campos a presidente e Marina Silva como vice, o cenário eleitoral deste ano está praticamente montado. Além da dupla e da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, Aécio Neves (principal nome da oposição), Eduardo Jorge e Pastor Everaldo também devem disputar a eleição - este dois últimos com menor musculatura.
Então pergunto: se a eleição fosse hoje, em quem você votaria? Sua opinião é muito importante. Comente e compartilhe.

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)

A Al Brady cria algumas aeronaves inspiradas por seres biológicos realmente impressionantes. Ele é o designer dos incríveis jatos de combate no formato de pterodáctilo que aparecerão no filme Is This Heaven, de Bastiaan Koch. Outros veículos criados por ele também são bem bacanas.
Ele é um designer conceitual do Reino Unido que trabalha com empresas de jogos, mas também gosta de pintar todo o tipo de coisa que existe por aí. Confira seu trabalho pelo Tumblr ou pela sua página no cghub.

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)

Os formidáveis aviões biologicamente inspirados de Al Brady - 1 (© Al Brady)