GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Blog do Guilherme Araújo

Ensaio tec da grande rio na apoteosi 04

Blog do Guilherme Araújo Guilherme Araújo entrevista Cassio Negão

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Realistic Hollywood Sex-Scene

Pavão com Urubu-muito sério-. Uma lição empresarial.‏

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.
Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.

Então cruzaram... e daí nasceu o Peru:


QUE É FEIO PRA CACETE E... NÃO VOA!

Moral da história:


Se a coisa tá ruim, não inventa!!!
Gambiarra só dá merda!!!

Trechos do Estatuto do Magistério de Caraguatatuba


LEI N.º 991, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2002.
CAPÍTULO XVIII - DOS DIREITOS
VIII – ter liberdade de expressão, manifestação e organização, em todos os
níveis, especialmente na Unidade Escolar;
IX – reunir-se na Unidade Escolar, para tratar de assuntos de interesse da
categoria e da educação em geral, sem prejuízo das atividades escolares;
CAPÍTULO XIX -DOS DEVERES
VII – incentivar a participação, o diálogo e a cooperação entre alunos,
educadores e a comunidade em geral, visando à construção de uma sociedade
democrática;
VIII – promover o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do
aluno, bem como prepará-lo para o exercício consciente da cidadania e para o
trabalho;
X – comunicar à autoridade imediata as irregularidade  de que tiver
conhecimento, na sua área de atuação, ou às autoridades superiores, no caso de
omissão por parte da primeira;
XVI – zelar pela defesa dos direitos profissionais e pela reputação da categoria
profissional;
O documento pode ser lido na íntegra em http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/upload/updown/1_estatutodomagisterio.pdf

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA PROPOSTA UNIFICADA


Prezadas(os) Professoras(es),
 
Mais uma vez é necessária a união para demonstrar a força do movimento. Após a apresentação da Proposta Unificada de Aplicação da Lei do Piso, protocolada junto a Seduc, surgem questionamentos sobre a “representatividade” do texto em questão e sobre o processo de elaboração.
Sabemos que em nossas reuniões, por motivos vários, parte dos professores não pôde comparecer, não deixando obviamente de dar contribuição indireta no processo. Desta forma, é o momento de mostrar quantos somos a favor da proposta unificada.
Desta forma, pedimos a colaboração de TODOS, nos seguintes itens:
 
- Recolher assinaturas no abaixo assinado EM FAVOR da proposta em suas escolas;
- Entrar no site do Sindserv e anexar o arquivo da proposta unificada (ver em “Nossa PROPOSTA”);
 
Caso algum professor ainda não tenha tomado contato com a Proposta, pedimos a gentileza de imprimir uma cópia e coloca-la para apreciação. Somente devem ser recolhidas assinaturas daqueles que realmente estão de acordo com as proposições, sendo livre sua opção em assinar tal documento ou não.
Como o modelo de abaixo assinado tem um cabeçalho único, não é necessário que os campos de assinatura estejam completos até o final, pois todos serão protocolados junto a Proposta já recebida na Seduc.
Cada professor responsável por UE poderá entrar em contato via e-mail, para definirmos melhores horários e locais para o recolhimento da documentação. O responsável deve ser definido pela AUTO-ORGANIZAÇÃO do corpo de profissionais.
Acreditamos não ser preciso ressaltar mais uma vez a importância dessa ação, considerando a mais recente onda de boatos e incertezas veiculadas na rede municipal…
 
 
MOSTREMOS A FORÇA DO MOVIMENTO DOS PROFESSORES! ESSE É NOSSO MOMENTO E OPORTUNIDADE!

domingo, 2 de setembro de 2012

NADADENADADENADADENADADENADADENADADENADADENADADE SEU MADRUGA

Coisas da vida e seus exemplos


O filho de uma vereadora de Caraguatatuba acabou com 

lateral do carro da minha sobrinha e afilhada e cerca de 1 

ano atras na serra em que liga Caraguá / São Sebastião. 

Após alguns contatos a vereadora assumiu que pagaria o 

prejuízo deixado pelo seu filho; Inúmeras vezes eu mesmo 

procurei esta vereadora e a mesma sempre com as mesmas 

desculpas, peça para a sua sobrinha entrar em contato; 

A minha sobrinha já tentou por dezenas de vezes fazer 

contato para resolver mas a vereadora sempre coloca um 

obstaculo; 

O certo é a vereadora pagar o prejuízo que o seu 

filho deu na minha sobrinha... 

VEREADORA DE CARAGUATATUBA PAGUE O PREJUÍZO QUE 

SEU FILHO DEU NA MINHA SOBRINHA POR FAVOR... 

QUE EXEMPLO A SENHORA ESTA DANDO A TODOS COM 

ESTA ATITUDE... 

SERA NECESSÁRIO ENTRAR NA JUSTIÇA PARA QUE A MINHA 

SOBRINHA RECEBER O PREJUÍZO CAUSADO PELO SEU 

FILHO?

A DEMOCRACIA NA CORDA BAMBA


Senhores Ministros da mais Alta Côrte.  Nos Estados modernos – institucionalmente organizados – a fonte  que dá sustentação à Democracia localiza-se nos Poderes constituídos. Não importa se Parlamentarismo ou Presidencialismo...ou outra forma democrática de Estado. Sempre estará nas Instituições.  Em nossa República Federativa e como determina nossa Carta Magna,  nos três Poderes, portanto,  reside a tal “fonte da democracia”. Cada qual com suas atribuições e responsabilidades. Basta que um desses “tripés” deteriore-se  para já comprometer o que chamo de “equilíbrio institucional”.  MAS, há um desses Poderes que  reputo ser a  “alma da democracia”.  Através e por ele corrige-se as injustiças, determina-se as condutas, sugere-se modificações, estimula-se aperfeiçoamento. Enfim, o Poder Judiciário é o responsável pelo equilíbrio institucional – portanto, a manutenção da própria Democracia. É a sua alma!  E todo esse mecanismo só existe em função de um único objetivo: a criação de uma Nação!  E Nação significa Povo!  Quando  - não importa o tempo ou o espaço – eventuais condutas corrompidas e corroídas atingem esse “Poder Alma” o rompimento institucional é apenas questão de tempo...

A soberania indispensável de quem detém o poder judicante, certamente  é a mais alta responsabilidade  de que um cidadão poderia estar investido – naquele enfoque de “equilíbrio institucional”.  Nosso País está capenga. Universos sociais de desigualdades extremas. Indústrias de ponta e miséria absoluta.  Escolas que produzem formação de qualidade e escolas que mantém “status de analfabetismo” (por paradoxal que possa parecer, uma vez que o conceito moderno de alfabetização certamente não é apenas saber ler e assinar o nome).  Acesso de alguns às mais avançadas técnicas médicas e outros (a maioria) sem nenhuma assistência básica. Enfim, nosso País é injusto.  E QUEM SÃO OS AGENTES PROPULSORES DE TRANSFORMAÇÕES?  Repito, em Estados Institucionais e em nossa República Federativa  são os nossos gestores.  Sim, podemos dizer, são os políticos! 

 E nesse conceito e em nossa organização constitucional são os membros dos Poderes Executivo e Legislativo.  Se esses “agentes” se corrompem, a Nação se corrompe. Se esses agentes praticam peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva... a Nação é a vítima, e, como disse, o Povo é a vítima!   Em qualquer julgamento – sobretudo de natureza criminal – obviamente que os magistrados deverão analisar juridicamente as questões postas. Isto, porém, não significa que na formação soberana da convicção jurídica não haja ingredientes de outra natureza – sociológica, política, moral, ética...  -  que participarão na formação do “juízo de valores” do magistrado.  Eu ouso dizer mais:  esses outros ingredientes – não necessariamente jurídicos, em sentido estrito -  por vezes podem e às vezes devem influenciar a análise jurídica.  Como cidadão – e sobretudo como advogado – fico triste (e até chocado) quando “agentes políticos” são tratados como se fossem “cidadãos privilegiados”. Ora, é exatamente o oposto: eles  deveriam ser “cidadãos mais vigiados”.  

Por quê?  São eles que  definem o caminho.  Ou o correto ou a corrupção;  ou a legalidade ou a ilegalidade;  ou a honestidade ou os descalabros.  E como também já afirmei:  o Povo sempre será a vítima!   Fiquei profundamente abalado e inquieto quando vi e ouvi de um Ministro a afirmação de que  “é da mais alta responsabilidade este julgamento (dos mensaleiros), pois trata-se da liberdade. De suas famílias....”  Meu Deus, lembro-me também quando vi e ouvi a apreciação do recebimento da denúncia do ex-ministro Palloci.  Naquele episódio onde este pseudo agente político  feriu a dignidade de um cidadão simples do povo (o Francelízio, lembram-se?)  este mesmo Ministro que está preocupado com a liberdade e com as famílias dos mensaleiros, naquele  episódio do Palloci, o seu voto foi pelo não recebimento da denúncia.  Pergunto: não preocupou-se, S.Excelência, com a dignidade do Francelízio? Com a sua família? 

 Aquele sim, foi um julgamento “não jurídico”, onde o ingrediente político passou a ser o ingrediente jurídico.  Quando uma quadrilha formada por agentes políticos praticam crimes que afetam as Instituições eles não estão atingindo as suas famílias.  Eles estão agredindo TODAS AS FAMÍLIAS DO POVO BRASILEIRO....SOBRETUDO OS MAIS DESPROTEGIDOS...OS FRANCELÍZIOS.   Se o Poder Judiciário não restabelecer sua credibilidade o rompimento institucional – que já está encaminhado -  mais cedo ou mais tarde se materializará. E, sabemos,  essa alternativa conduz ao imprevisível...

A relação entre seres humanos e animais


Não é de hoje que muitos pesquisadores estudam a influência do convívio entre pessoas e animais e, para a surpresa de muitos,esta relação é muito boa. Para crianças o convívio é muito especial, pois como já constatado,além aprenderem a ter mais responsabilidade, elas desenvolvem mais confiança, se tornam menos ansiosas e mais afetivas. Sem contar que nassituações que envolvem perdas, mudanças ou separações, a presença de um animal também pode ser importante para o equilíbrio mental dos pequenos. Para portadoresde deficiências físicas e mentais o contato com animais traz conforto, ajuda no alívio das dores e na recuperação geral.Neste segmento, além de cães e gatos, usam se também cavalos na chamada equoterapia, uma área que cresce a cada dia e proporciona aos que dela fazem uso uma melhora significativa no equilíbrio, na confiança, além de proporcionar aos que não podem mais andar a “sensação” de estarem andando. Quando o cavalo caminha os ajustes corporais automáticos que o praticante faz para se adaptar a esses passos geram impulsos nervosos que percorrem a coluna, estimulando o sistema nervoso. Para adultos e idosos este convívio também é especial, pois é comprovado que ao tocar um animal a pressão arterial abaixa, ocorre à liberação de hormônios que estimulam a sensação de bem estar e a diminuição do estresse. Por esses motivos hoje em dia existem muitos projetos terapêuticos onde os animais são preparados para estarem em contato com pessoas que estão hospitalizadas, que vivem em casas de repouso, que fazem tratamentos psicológicos e fisioterápicos levando a elas todos os benefícios já citados além de alegria, motivação e a esperança. Isto se deve ao amor incondicional, a lealdade, e a compreensão sem críticasque só os animais podem oferecer.

Saiba como denunciar casos de maus-tratos aos animais


Está cada dia mais comum vermos e ouvirmos sobre pessoas que por motivos banais, como: “ele lati muito”, “ele arranhou meu sofá”, “ele suja a casa”, maltratam seus próprios animais, animais de outras pessoas e até mesmo animais que vivem nas ruas. Consigo entender e respeitar perfeitamente bem pessoas que não gostam da companhia de animais, mas o que não posso admitir e jamais irei compreender é que essas pessoas maltratem quer seja o motivo que for um animalzinho. A questão é simples assim: não gosta da presença dos animais? Respeite! E saiba que eles são protegidos por lei, tá certo que é uma lei branda demais para nós que lutamos contra a impunidade dos que maltratam animais, mas é uma lei que prevê cadeia para quem for pego, e devido à força e a luta de muitos protetores de animais e de muitas ONGs de proteção animal, está lei está mudando e será mais severa com os seus infratores. São poucos os municípios que se preocupam em oferecer repreensão aos casos de maus-tratos aos animais, com um departamento específico e especializado neste tipo de crime, mas independentemente disso, qualquer situação de maus-tratos aos animais pode e deve ser denunciado. E pensando em uma maneira de não deixar crimes cometidos contra animais passarem em branco a Agência de notícias de direitos animais a ANDA, publicou o Manual ANDA – Guia básico para denunciar maus-tratos contra animais, e por meio deste, qualquer pessoa que presencie atos de crueldade contra qualquer animal poderá denunciar o crime e ajudar a não deixar que isso se repita. Acompanhe o Manual ANDA e divulgue essas informações. Fique atento, pois um fato pode acontecer perto de você e sua ação poderá fazer a diferença na hora de salvar a vida de um ser vivo. O manual pode ser encontrado no endereço: http://issuu.com/probem e visite o site: www.anda.jor.br Não se cale, não seja cúmplice, faça a sua parte e denuncie.