GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Modelo básico e eficiente de CV


Modelo básico e eficiente de CV 




Por: Guilherme Araújo


Muito se fala sobre modelos de currículos, “padrões” para apresentar sua experiência profissional. Pouco se fala que não há uma forma única de fazê-los. Por um simples motivo: as empresas são diversas, têm segmentos de negócios diferentes, por isso mesmo, prioridades na hora em que analisam CVs refletem suas prioridades. Apesar da maioria dos recrutadores seguirem procedimentos similares na seleção existem RHs que valorizam muito uma carta de apresentação. 

Outras, descartam sem qualquer leitura. Alguns recrutadores querem saber onde o candidato se formou, se as instituições de ensino são de renome e batem com a formação solicitada para o cargo. Outras, quanto tempo de experiência o profissional tem naquela determinada área.

Difícil, não é mesmo? Mas também existem pesquisas, tendências, orientações de consultores que apontam o que poderia ser um currículo moderno e eficiente nos tempos de hoje. Uma delas é saber a capacidade de realização do candidato. 

Que resultados práticos ele trouxe nas empresas em que trabalhou. 

Preparamos um modelo para você se basear e reformular seu currículo. Mas atenção: o que vai valer de fato é você refletir sobre o que você fez de relevante na sua carreira.

No cabeçalho:

Nome (completo):___________________________ Telefones fixo e celular para contato:

Email (dispense informações como skype, MSN, redes sociais)

Título: o primeiro passo para “fisgar” a atenção do seu recrutador. Seja o mais específico possível aliando sua experiência ao cargo solicitado. Não adiante colocar “engenheiro”. Coloque por exemplo, engenheiro com foco na área da vaga anunciada.

Principais realizações:
Destaque em cinco frases tópicos suas realizações na primeira pessoa. Não é necessário aqui descrever empresas, data de contratação e rescisão. Por exemplo:
• Liderei equipes de desenvolvimento de projeto na área de Telecom resultando em otimização de implantação de novos produtos
• Planejei ações de treinamento para programa de trainees por três anos
• Implantei softwares de ERP na matriz e cinco filiais integrando processos administrativos de toda a companhia

Qualificações
Não é aqui que você vai falar da sua formação escolar. Aqui você vai captar toda sua expertise profissional somada à sua escolaridade. Por exemplo: você pode ser engenheiro, mas especializou-se em vendas ou consultoria para empresas do segmento que você está se candidatando. Exemplo:
• Engenheiro civil especializado em avaliações e transações de terrenos para construtores de grande porte, tais como X, Y e Z
• Jornalista com foco em moda, com experiência em coberturas on line e inserção em redes sociais
• Arquiteto especializado em construções populares para construtoras de grande porte

Depois coloque sua Formação, com escolaridade a partir da graduação. Se você ainda não se formou, confira as dicas para currículos de estagiários aqui. Cursos de especialização, MBA e pós-graduação em geral devem vir primeiro. Se você fez cursos de idiomas ou de curta duração na sua área profissional fora do país, destaque essa formação também. Exemplo:
• Doutorado em Agronomia na Federal de Nova Vicosa – Conclusão em dezembro de 2010
• Mestrado na Sidney University – Conclusão em 2005
• Graduado como engenheiro agrônomo na Universidade Federal do Espírito Santo – 2002

Experiência profissional
Lembrando que o seu currículo não deve ultrapassar duas páginas, liste da última empresa em que trabalhou até finalizar esse espaço. Aqui é importante descrever rapidamente o ramo de negócio da empresa, data de entrada e saída, cargo e as atribuições da sua função. Exemplo:
Artes e Adesivos Cia: empresa voltada para decoração de anteriores. De janeiro 2008 a fevereiro de 2010. Consultor de estilo. Era responsável pelo atendimento de arquitetos, seleção de catálogos e capacitação técnica para aplicação.
Health Work: consultoria de medicina do trabalho para empresas da área química e petroquímica. De março de 2007 até novembro de 2010. Médico do Trabalho. Responsável por emissão de laudos, visitas periódicas às fábricas para monitorar programas de qualidade de vida.
Lembre-se, os recrutadores não só querem saber o que você fez, mas onde fez. Muitas empresas, apesar de fazer realizarem trabalhos sofisticados e especializados, muitas vezes não são de conhecimento público. Isso acontece em empresas de tecnologia que criam produtos e soluções para grandes empresas; áreas de saúde e pesquisa. A não ser que as empresas que você tenha trabalhado dispensem apresentações, é importante especificar o que elas faziam para que o RH entenda qual a sua importância durante o período que você atuou lá.

E se tiver dúvidas, escreva pra nós! Boa sorte!

Modelo de currículo de auxiliar de escritório


Para ser um candidato a emprego bem-sucedido em qualquer área, é importante ter um currículo abrangente. Veja, abaixo, nosso modelo de currículo para auxiliar de escritório:
Jane M. Lawrence
24 Lincoln Way, Caraguatatuba, SP11661-000
12.3883-0000 | alguem@xxxx.com.br


 
Objetivo: vagas de auxiliar administrativo
Profissional de administração que deseja aproveitar cinco anos de experiência e o diploma de auxiliar administrativo para garantir uma vaga de emprego. Extremamente organizada, eficiente e com habilidades para realizar várias tarefas de apoio no escritório, incluindo:


E Organização e administração do escritório


Gerenciamento de banco de dados e registros
Registros gerais (A/P e A/R)
Atendimento por telefone e recepção
Relatórios e planilhas
Organização de horários
Planejamento de reuniões e eventos
Arquivamento e entrada de dados (75 WPM)





EXPERIÊNCIA
ACME INC. -- Alguma cidade, WY -- Empresa de marketing e relações públicas de médio porte
Auxiliar administrativo, 2006 até hoje
Fornecer suporte administrativo e executivo em um escritório com grande volume de trabalho. Administrar a agenda da equipe executiva, planejar reuniões com clientes, preparar relatórios, planilhas e apresentações, gerenciar registros e administrar o banco de dados. Resultados:


• Recebi classificações “excelentes” nas análises anuais nos últimos três anos. Reconhecida pelo trabalho de alta qualidade, habilidades organizacionais e atendimento ao cliente excepcional.
• Elogiada pelo supervisor pelo desempenho excelente como gerente temporária do escritório (supervisionando três equipes) durante a ausência dele de oito semanas.
• Principal responsável da Acme pelas apresentações em PowerPoint e a principal solucionadora de problemas do MS Office.
• Bom desempenho no ambiente com prazos apertados, garantindo a conclusão precisa e pontual de todos os projetos.


AGÊNCIA ABC -- Alguma cidade, WY -- Agência de serviços temporários
Auxiliar administrativa/recepcionista/responsável pela folha de pagamento, 2004 a 2006
Cuidei de designações temporárias para vários clientes (por exemplo, alta tecnologia, fabricação, imóveis, governo e educação). Resultados:


• Habilidade comprovada de aprender novos processos organizacionais, fluxos de trabalho, políticas e procedimentos em pouco tempo.
• Identifiquei erros de faturamento e recuperei US$ 5.000 em pagamentos em excesso a fornecedores. Implementei mecanismos de acompanhamento para evitar futuras recorrências.
• Criei bancos de dados e planilhas que melhoraram o gerenciamento de inventários e relatórios com precisão.





FORMAÇÃO ACADÊMICA
UNIVERSIDADE XYZ - Alguma cidade, WY
Formação como auxiliar administrativa, 2009. Destaques do programa:
D Gerenciamento organizacional


Comunicação corporativa
Liderança e supervisão
Gerenciamento de projetos
Gerenciamento de Recursos Humanos
Sistemas de informática
Análises críticas
Relações interpessoais


HABILIDADES COM INFORMÁTICA
• MS Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, Visio
• ACT!
• Oracle
• Windows XP/Vista
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
"...As habilidades de suporte administrativo e atendimento ao cliente de Jane são incomparáveis... mostra que tem atenção excepcional aos detalhes enquanto realiza várias tarefas de trabalho... membro importante da equipe e profissional competente..." Trechos da análise de desempenho de 2009, Acme Inc.
"...Seu trabalho excelente como gerente temporária mostra que você está pronta para assumir mais responsabilidades..." Trechos da análise de desempenho de 2008, Acme Inc.
"...O planejamento notável, as habilidades organizacionais e a capacidade de realizar várias tarefas de Jane permitem que os negócios transcorram normalmente..." Trechos da análise de desempenho da 2007, Acme Inc.

Capacidade de síntese é imprescindível revela estudo sobre layout de currículo


Capacidade de síntese é imprescindível revela estudo sobre layout de currículo

Por Fabíola Lago
Escritora convidada do Blog do Guilherme Araújo

A busca por um emprego no mercado formal sempre gerou muitas dúvidas entre os profissionais, especialmente aquelas relativas à quais informações devem ser priorizadas na elaboração do currículo. A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, realizou a 5ª. edição da sua pesquisa de layout de currículo, realizada a cada três anos. Nessa última pesquisa, realizada com parceiros – headhunters e Executives Searches, foram destacadas objetividade, capacidade de síntese e priorização das informações como os principais itens a serem destacados neste documento profissional.

Ao iniciar um currículo, o profissional deve pensar no número de páginas onde constará todas as informações. Segundo pesquisa da Right, entre maio e junho de 2010, o número de páginas mais indicado para a construção de um bom currículo é de duas páginas. Na elaboração de um currículo, 79% dos avaliadores disseram que o documento deve conter o resumo de qualificações e descrição dos cargos. No espaço destinado ao objetivo, o profissional deve apresentar tanto o cargo que ele almeja, quanto a área de atuação que está buscando no mercado.

Já na primeira página, o profissional deve citar a formação acadêmica, especialmente os cursos de graduação e especializações, na opinião de 85,3% dos entrevistados. Cursos não concluídos, mas cursados por um período de tempo superior a metade da grade currícular, podem ser citados no documento. Os cursos complementares também devem ser citados, pois é um indicativo que a pessoa é interessada no autodesenvolvimento. Os consultores da Right ressaltam, entretanto, que o profissional deve ficar atento a pertinência da informação, levando em consideração que os cursos mais recentes realizados nós últimos quatro anos devem ser citados.

Informações como data de nascimento e estado civil têm grande grau de importância, assim como destacar as realizações e resultados expressivos, segundo 54,9% dos consultores entrevistados. A maioria dos avaliadores (80%) disse que o texto dividido em itens é o formato ideal da redação de um currículo.

Para a Consultora Sênior de Transição de Carreira da Right Management , Telma Guido, o profissional deve optar em escrever o texto em formato de tópicos. “O especialista em avaliação de currículo tem que ficar estimulado em ler a informação escrita no documento. O texto em tópicos, além de ser mais prático para o leitor, possibilita a chamada análise dos trinta segundos” explica Telma.

A consultora explica que este tipo de análise consiste no primeiro contato do avaliador com o currículo. “Neste momento é preciso encontrar as informações relevantes à vaga e compreender quem é o candidato”, explica a consultora. Segundo ela, somente num segundo momento será feita a leitura com mais atenção. Outra dica sobre o texto em tópico é que o formato favorece uma linha de raciocínio coerente tanto na construção das informações quanto na leitura do avaliador.

Realizações e resultados também são itens fundamentais e merecem ser mencionados
no currículo, mas o profissional deve ficar atento a conjunção verbal a ser usada na escrita do documento. “O correto é utilizar o verbo substantivado, por exemplo, “desenvolvimento de algo ou implantação de algo” e não “eu desenvolvi ou eu implantei”, aconselha Telma Guido.

O processo de elaboração do documento é importante, pois nesse momento o profissional faz reflexão da sua trajetória profissional, seu histórico, realizações e cargos, indicando para o mercado a sua experiência. “O documento deve ser elaborado de forma que consiga retratar exatamente o candidato, ou seja, o mesmo tamanho do profissional” comenta.

Outros itens apontados na pesquisa da Right:

• 73% preferem a apresentação do idioma por nível (fluente/avançado/intermediário/básico);
• 96% disseram que a ordem para apresentação do histórico e experiência profissional devem ser apresentadas do último para o primeiro emprego;
• 96% preferem que as datas de admissão e de desligamento devem ser menciondas por mês e ano;
• 56% apontam que a melhor forma de apresentar a experiência profissional é por descrição tanto dos cargos como das qualificações;
• 69% divulgaram que somente as viagens internacionais com propósito de trabalho devem ser mencionadas no histórico profissional;

A pesquisa de curriculo é realizada pela Right desde 2001 a cada três anos. A consultoria seleciona parceiros seniores em executive search e headhunters para opinar sobre a construção da ferramenta currículo. Ao todo, responderam ao questionário 76 profissioanais entre proprietários, diretores, consultores e partners, que ao longo das vinte e seis questões, puderam avaliar os itens de maior relevância na produção do currículo.

domingo, 18 de setembro de 2011

Convite

Guilherme Araújo apresenta novidades para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:


Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

Ficha Limpa - marca comemorativa

Artigo: A Arte na política

Os embates políticos que os tocantinenses têm enfrentado ultimamente não fogem muito da própria crise do sistema político brasileiro. Um indicador claro dessa crise é a falta de credibilidade da classe dos políticos na sociedade".

Membro da Comunidade Bahá’í, uma das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE, docente universitário, doutorando em Educação pela UnB e consultor do Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Diferente de todo o espírito de esperança que permeou os cenários políticos anteriores do início da década de 90, como “Diretas Já!”, hoje, a palavra política gera imagens de desconfiança, corrupção e relações de poder. Obviamente que é equivocada a postura de generalização e não se pode negar a competência e a dedicação de alguns dos nossos representantes que têm respondido inequivocamente às demandas e necessidades do povo. Porém, o trabalho de tais políticos é ofuscado pelos constantes escândalos nas instâncias legislativas, executivas e judiciárias do país.
Como esperar lealdade e confiança do nosso povo quando os líderes que nos representam demonstram maior preocupação com os interesses pessoais de acumulação de riquezas do que com o bem-estar e o progresso da coletividade?
Isso não implica negar o grande passo que demos na direção da democracia, mas de reconhecer que a governança democrática exige diversas qualidades e capacidades de seus membros, tanto dos eleitores como dos candidatos.
Se a política é  uma arte - a arte de governar - então ela requer amor, disciplina, sensibilidade e paciência.
Assim como não basta ter um instrumento para ser um verdadeiro músico, não basta apenas ser eleito para ser um verdadeiro político.
A democracia exige mais que simples estrutura e cargos. A estrutura é o primeiro passo, que permitiu o estabelecimento de um sistema político com dirigentes eleitos pelo povo. Mas a democracia deve avançar a outro nível agora, principalmente no âmbito das capacidades, atitudes e qualidades dos governantes.
Se os nossos representantes não estiverem imbuídos de novas capacidades e qualidades, a atual proposta de democracia é insustentável. Se somos o que pensamos, então necessitamos de outros pensamentos para mudar a realidade.
Apesar da questão do racismo ser algo abominável na visão coletiva da maioria das pessoas hoje, a vergonha do Apartheid existia publicamente há algumas décadas atrás. Apesar dos preconceitos de gênero serem inaceitáveis no mundo atual, alguns países da Europa não aceitavam o voto feminino até a década de 70. Tais mudanças são reais e ocorreram em um curto prazo de tempo.
Talvez pareça utópico, mas da mesma forma que o homem foi capaz de evoluções tão significativas na forma de pensar nas últimas décadas, acredito que ele será  capaz de eleger governantes livres das máculas da corrupção e distinguidos pelas suas qualidades de magnanimidade, integridade e pureza de intenção. Talvez nisso é que esteja a arte na política.

OAB Federal divulga aniversário da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

painel.JPG

A OAB Conselho Federal,  uma das entidades que compõem  a rede MCCE Nacional, em mais uma demonstração de apoio à causa “Ficha Limpa” divulga peça publicitária comemorativa ao 1ª aniversário da Lei da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

O painel, situado à frente da sede da OAB
Avenida L2 Sul exibe a peça publicitária  
 
“Ficha Limpa 1 ano Tudo começou com apenas uma assinatura www.mcce.org.br”

MCCE e AVAAZ entregam 150.256 assinatura a Ministros em Brasília

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Diretores do MCCE, representante da AVAAZ,  e membros da rede MCCE entregaram as 150.256 assinaturas coletadas pelo portal AVAAZ.ORG aos ministros Gilberto Carvalho e Jorge Hage.
Em momentos distintos, ambos os ministros ressaltaram a importância do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral na mobilização da população brasileira para a criação da Ficha Limpa e confirmaram seus apoios à indicação da presidenta Dilma a um(a) novo(a) ministro(a) do Supremo que seja a favor da “Ficha Limpa”.
A AVAAZ continua a coleta de assinaturas pela petição que clama por um(a) Ministro(a) Ficha Limpa à vaga ao Supremo Tribunal Federal.

Você me conhece?

Qual a noticia que você gostaria de receber quando você acordar amanhã?


Eu Gostaria de ter as seguintes noticias:

1ª Que o prefeito e o vice-prefeito cassado.

2ª Que o ex-prefeito teve seus direitos políticos cassados.

3ª Que houve uma renovação total na câmara municipal de Caraguá.

4ª Que a Frente Suprapartidária elegeu o melhor prefeito de todos os tempos e seus vereadores.....

E você, que noticia você quer receber amanhã?

COMO FUNCIONA O SÍTIO FICHA LIMPA

A Lei Ficha Limpa é uma grande demanda da sociedade. Originada em uma iniciativa popular, foi sancionada como Lei Complementar nº. 135 , no dia 4 de junho de 2010. A aprovação se deu graças à mobilização de milhões de cidadãos e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no Brasil. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto!

O sítio Ficha Limpa apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem à Lei Ficha Limpa e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral. Isso significa que, além de estarem se posicionando de acordo com a lei, apresentam o compromisso da transparência através da prestação de contas de sua campanha eleitoral, informando semanalmente a origem dos recursos obtidos e os gastos efetivados. Somente após a avaliação da documentação, o candidato é autorizado (ou não) a figurar na lista.

Os eleitores podem consultar o cadastro de diferentes formas: por Estado, partido, nome/ número do candidato, cargo eletivo, gênero, idade, cor e etnia. Portanto, você pode verificar se o seu candidato está aqui, ou pode também procurar, por exemplo, candidatos a deputado federal no seu Estado. O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal;
- Governador.

Esse é mais um instrumento para votar com consciência e informação. Use e divulgue entre amigos e candidatos. Assim, estaremos mais perto do país que desejamos.

CANDIDATO

O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal; e
- Governador.

O sítio permite que os candidatos se cadastrem pelo envio de documentação obrigatória. Aprovada a documentação, o candidato passa a figurar na lista dos que atendem à Lei Ficha Limpa.

Documentação obrigatória:

    •Documento de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral;
    •Documento declaratório de que não há condenações em outros Estados pelos crimes listados na Lei Complementar nº. 135/2010;
    •Documento declaratório de que não renunciou a mandato para evitar cassação;
    •Documento declaratório disponibilizando endereço eletrônico para acesso público com o comprometimento de atualizar semanalmente a sua prestação de contas de campanha eleitoral, com informações sobre os doadores, valores recebidos e gastos realizados.

ELEITOR

O cadastro de candidatos poderá ser consultado de acordo com alguns filtros, que podem ser combinados:
    • Nome do candidato;
    • Número do candidato;
    • Cargo eletivo para o qual está se candidatando;
    • Estado;
    • Partido;
    • Gênero;
    • Idade;
    • Cor/etnia (nomenclatura de acordo com o IBGE).

Transparência
A prestação de contas deverá ser disponibilizada durante a campanha eleitoral, com atualização semanal em endereço eletrônico público na internet. As informações devem incluir a origem dos recursos obtidos e os gastos realizados.

Pesquisa - Há funcionalidade para a criação de gráficos para pesquisa, divulgação na mídia etc., de acordo com os vários filtros estabelecidos.

Fiscalização - O sítio está aberto à fiscalização e ao controle social de toda a sociedade. Permite o questionamento do teor das informações apresentadas pelos candidatos, mediante a apresentação de documentos comprobatórios. As possíveis denúncias serão recebidas pela administração do sítio e encaminhadas ao órgão público responsável.

Esses questionamentos devem se restringir aos candidatos cadastrados neste sítio. Para as demais denúncias, favor procurar a seção “Links Úteis” com acesso direto aos canais públicos de denúncia. 
 
  
 http://www.fichalimpa.org.br

O QUE É FICHA LIMPA

O projeto Ficha Limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades.

A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.

O MCCE, a ABRACCI e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado e, no dia 4 de junho de 2010, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.

A aprovação do Ficha Limpa foi possível com mobilização e a pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!
 

QUEM SOMOS
A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. O MCCE é uma das entidades fundadoras da ABRACCI.

Guilherme Araújo se encontra com o presidente do PSDC e membros da executiva municipal de Caraguatatuba

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo passou parte da tarde de ontem com o presidente do PSDC e membro da executiva municipal de Caraguatatuba.

O encontro foi cercado de muitas expectativas e ansiedade por parte de todos os presentes isso porque foi neste encontro que o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo teve a oportunidade de conhecer o presidente do diretório municipal do PSDC de Caraguatatuba Sr. Luis A. Jara A. Junior, Sr Fabio Ferreira e a secretaria do PSDC.

A reunião serviu para mostrar que política de qualidade se faz com democracia, elegância e propostas e foi isso que foi apresentado alem das idéias apresentadas e propostas. Aproveitando oportunidade Guilherme Araújo convidou o PSDC para vir compor com a Frente Suprapartidária, mas foi muito objetivo e claro em falar que ele não fala pela Frente Suprapartidária, mas o convite ele pode fazer, e que qualquer negociação é avaliada através dos membros da Frente Suprapartidária e somente depois é definido que caminho seguir.

Afrah Modas traz novidades em setembro para você