O resultado veio após uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada no mês passado pelos agentes de controle da dengue. A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba apontou que o nível de infestação do mosquito Aedes aegypti é de 1,7%, o que indica um estado de alerta no município.
O resultado veio após uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada no mês passado pelos agentes de controle da dengue. Ao todo, foram visitados 2.155 imóveis.
De acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, quando o índice obtido é menor que 1,0% o resultado é satisfatório; de 1,1% a 3,9% é preciso ficar em estado de alerta; e acima de 4,0% é considerado alto risco.
Segundo o coordenador do controle da dengue, Ricardo Fernandes, o nível de infestação no bairro Jetuba, região norte do município, foi o que mais chamou a atenção das equipes. Nesse bairro a ADL chegou a 3,06%.
Além do Jetuba, o CCZ realizou ações e atividades de combate à dengue com a nebulização no bairro da Casa Branca e bloqueio mecânico, que inclui a eliminação de criadouros do mosquito, no bairro da Massaguaçu. Ambos os bairros, também estão localizados na região norte de Caraguatatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário