
Muitos casais estão buscando locais alternativos para se casarem e a cada ano cresce a procura pelo estilo “destination wedding”, em que a celebração acontece em uma cidade diferente da que os noivos residem.
A organização com certeza é diferente do que um casamento tradicional, a atenção com o planejamento deve ser dobrada. Os noivos precisam levar em conta a escolha dos fornecedores, período do ano, condições climáticas, local, acomodação dos convidados e o deslocamento.
O casal deve se atentar com o traje das madrinhas e padrinhos, com a decoração mais rústica, composta por tecidos delicados e itens que remetam a natureza, como: flores, folhagens, conchas, madeira, bambu e etc. E como os casamentos na praia acontecem entre os meses de novembro e maio, período de calor, outro item muito importante que requer atenção, é a gastronomia, que deve ser elaborada por um menu leve, com peixes e frutos do mar, aperitivos aromáticos, saladas, carne com sabor suave e pequenas porções (finger foods).
Tatiana Bandeira, assessora de casamento e produtora de eventos, explica que a maioria dos casamentos praianos são mais intimistas, abrindo espaço para o formato “mini wedding”, que consiste em uma opção mais charmosa e personalizada, com uma lista reduzida de convidados, favorecendo a redução de gastos dos noivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário