Nesta semana, os bairros Martim de Sá e Prainha são foco das ações da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti, de 21 a 25 de novemrbo. No primeiro dia da ação, mais de 170 imóveis já foram trabalhados na Prainha. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o final da semana, 750 imóveis serão vistoriados.
Nessa terça-feira (22), agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram casas no bairro Martim de Sá, acompanhados da equipe da TV Vanguarda que registrou a ação.
Segundo o secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, nestes locais, foram detectados os maiores índices de densidade larvária do município, conforme a última avaliação. Durante estes dias, haverá intensificação das vistorias casa a casa em cada um destes pontos.
A Secretaria de Saúde do Estado informa que o objetivo da semana é realizar uma grande mobilização social, que envolva o poder público e a população na busca por um meio ambiente saudável e livre de focos do mosquito.
De 2015 a 2016, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, já reduziu o número de casos de dengue em 99%, por meio da aplicação do Plano Municipal de Controle do Aedes aegypti. De janeiro a 22 de novembro de 2016, Caraguá registrou 67 casos confirmados da doença. Durante o mesmo período no ano passado, a cidade já contava com 5.039 casos da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário