William Waack teria dito durante uma reunião com editores do 'Jornal da Globo', há duas semanas, que foi o pivô da saída de Christiane Pelajo do telejornal.
Segundo o colunista Daniel Castro, o jornalista teria dito que exigiu a saída da sua colega para renovar seu contrato com a Globo.
Ainda de acordo com o colunista, Waack teria dito que se a emissora não aceitasse a mudança de formato no telejornal - onde só um apresentador fica na bancada - ele iria "cuidar da vida".
Duas fontes confirmaram que o apresentador disse isso durante a tal reunião, no entanto, a Rede Globo, oficialmente, nega a informação. "Esta história é tão fantasiosa quanto absurda", disse a emissora em nota.
No dia 14 de outubro Christiane Pelajo foi convocada às pressas para uma reunião no Rio de Janeiro e, desde então, não apresentou mais o jornal. No dia seguinte, Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, distribuiu um comunicado informado que Pelajo não apresentaria mais o 'Jornal da Globo' a pedido da própria, que estaria infeliz com o horário tardio de trabalho.
Desde então, foi prometido um novo programa para a jornalista, mas a emissora não dá detalhes do que será.
Christiane tem se mostrado feliz longe do vídeo e, atualmente, termina uma série de reportagens que já estava fazendo para o 'Jornal da Globo'.
Especula-se que a Rede Globo deva colocar Pelajo na GloboNews, onde trabalhou até 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário