GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sindicância vai apurar uso de carros de Eike Batista por juiz

Em comunicado oficial, enviado à imprensa nesta terça-feira, 24, a assessoria de comunicação da Justiça Federal informou que instaurou uma sindicância para apurar o uso dos carros aprendidos de Eike Batista pelo juiz Flávio Roberto de Souza. Depois que vários jornais e sites publicaram fotos do magistrado dirigindo o Porsche Cayenne que pertence ao empresário, o corregedor regional em exercício, desembargador federal José Antonio Lisbôa Neiva, tomou a decisão.

"Informo a todos que a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região instaurou hoje processo de sindicância para apurar os fatos noticiados pela imprensa no dia 24 de fevereiro, acerca da conduta do juiz federal titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, referente ao uso de bens apreendidos do empresário Eike Batista. O procedimento foi aberto por determinação do corregedor regional em exercício, desembargador federal José Antonio Lisbôa Neiva. Informo também que o juiz federal Flávio Roberto de Souza não se pronunciará mais sobre o caso", diz o comunicado na íntegra.

Procurado mais cedo pelo Ego, o juiz que atua na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro - não quis se pronunciar sobre o caso. "O juiz não vai mais falar com a imprensa. Agora o contato será feito através da assessoria de imprensa do tribunal",declarou uma das assistentes de gabinete. A Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que fez a apreensão dos veículos, falou ao Ego, através de sua assessoria, que a responsabilidade de guarda dos carros não era dela, mas sim da Justiça Federal.
"A Polícia Federal cumpriu Mandado de Busca e Arrecadação, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na residência Sra. Luma de Oliveira visando apreender quatro veículos. Três automóveis foram arrecadados; o quarto não foi localizado. Em relação aos veículos apreendidos, a PF cumpriu ordem judicial e os veículos foram encaminhados no mesmo dia das apreensões para a Justiça Federal, ficando sob guarda daquele órgão", esclareceu a PF-RJ.

Na manhã de terça-feira, 24, Flávia Sampaio, mulher de Eike Batista, mostrou em rede social imagens de um dos carros apreendidos do empresário pela Polícia Federal. Nelas, o veículo - um Porsche Cayenne, da placa DBB 0002 - aparece estacionado no interior de uma garagem. Segundo o post republicado por Flávia, o endereço seria um condomínio residencial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia nesta noite estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?".

Procurado pelo Ego, o advogado de Eike, Sérgio Bermudes, disse que o carro está sendo usado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. "Não muda em nada o caso, mas mostra a penca de irregularidades que o juiz está cometendo. É mais um fato que mostra a parcialidade dele e que ele não tem condição de continuar magistrando. Estou entrando com uma representação para o Conselho Nacional de Justiça para pedir o afastamento do juiz não só do caso, mas também da condição de magistrado. Entrarei com um processo em nome do Eike por perdas e danos morais. Isso é um absurdo", declarou Bermudes, acrescentando que o piano apreendido também se encontra no mesmo endereço.

Nenhum comentário: