GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vereador do RS é condenado a prisão por receber parte de salários de CCs Em 2009, funcionário denunciou que doava metade dos vencimentos. João Carlos Maciel (PMDB) foi procurado, mas não deu retorno.

O vereador de Santa Maria João Carlos Maciel (PMDB) foi condenado a cinco anos de prisão, em regime semiaberto, por receber irregularmente parte dos salários de servidores com Cargos em Comissão (CCs). Cabe recurso.
A decisão é do juiz Leandro Sassi, que responsabilizou Maciel pelo crime de concussão, por ter recebido valores dos vencimentos de três assessores do gabinete. A condenação é do dia 13 de junho, mas foi divulgada somente nesta quarta (20).


O caso veio à tona em outubro de 2009, quando um dos assessores afirmou que teria de contribuir com metade do seu salário, de R$ 800. Gravado por um dos CCs sem conhecimento do parlamentar, um áudio foi apresentado como prova do crime.

Na época, o parlamentar chegou a afirmar que seus assessores faziam "contribuições espontâneas, mas que não eram obrigados a entregar o dinheiro". O vereador foi procurado pela reportagem para comentar a condenação, mas não retornou os contatos.

Nenhum comentário: