GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Google Glass cria lentes de contato para medir glicose de diabéticos.

Depois de lançar os óculos 'smart',  a gigante da internetGoogle Glass, está testando lentes de contato. Mas, não se trata de uma versão compacta do Glass, o aparelho serve para medir o nível de glicose no fluido lacrimal e, assim, se tornar um teste mais rápido e confiável que mede quedas no nível de açúcar em diabéticos.

Para isso, o aparelho possui sensores minúsculos de glicose e chips wireless, capazes de reunir e transmitir os dados dos exames para um computador ou smartphone. Ou seja, o exame e o monitoramento é feito de forma constante - sem a necessidade de interromper as atividades do paciente ou extrair sangue. De acordo com os desenvolvedores do projeto, Brian Otis e Babak Parviz, a inovação deve ser alternativa a exames incômodos e invasivos para diabéticos.

Protótipos das lentes estão sendo testados no Google(x), um laboratório voltado a produtos inovadores. Como seu desenvolvimento ainda está em fase inicial, não há informações sobre quando a tecnologia estará disponível no mercado.

Nenhum comentário: