Depois de lançar os óculos 'smart', a gigante da internet, Google Glass, está testando lentes de contato. Mas, não se trata de uma versão compacta do Glass, o aparelho serve para medir o nível de glicose no fluido lacrimal e, assim, se tornar um teste mais rápido e confiável que mede quedas no nível de açúcar em diabéticos.
Para isso, o aparelho possui sensores minúsculos de glicose e chips wireless, capazes de reunir e transmitir os dados dos exames para um computador ou smartphone. Ou seja, o exame e o monitoramento é feito de forma constante - sem a necessidade de interromper as atividades do paciente ou extrair sangue. De acordo com os desenvolvedores do projeto, Brian Otis e Babak Parviz, a inovação deve ser alternativa a exames incômodos e invasivos para diabéticos.
Protótipos das lentes estão sendo testados no Google(x), um laboratório voltado a produtos inovadores. Como seu desenvolvimento ainda está em fase inicial, não há informações sobre quando a tecnologia estará disponível no mercado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitNZ35KxyC5PMTwz690AIUfNhWr_WMfzj5lzpk9ptJuWUrn1qM7-4gMU2pOKPlxy7EYXUZJgttIiXggMKcUFpRMpRmDdrMHKN9WWPD-1cOx1BMWDZsAJnPgaHZaUk3BZA-yMWdy18QOKA/s400/lentes-google-diabeticos.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário