GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mais de 60% dos eleitores rejeitam aliança entre PT e Maluf, mostra pesquisa Polêmico acordo com ex-prefeito pode prejudicar Fernando Haddad na eleição paulistana

A polêmica aliança com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) pode prejudicar o ex-ministro Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27), 62% dos eleitores da capital paulista rejeitam o acordo, costurado sob a batuta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A resistência a Maluf é ainda maior dentro do eleitorado petista: 64%. O levantamento, feito entre os dias 25 e 26 de junho com 1.081 eleitores, mostra também que Haddad passou de 8% para 6% das intenções de voto.


Como a margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos, não se pode afirmar que o petista tenha caído. Os números, porém, indicam uma possível perda de fôlego momentânea.


Isso porque o resultado da pesquisa anterior, realizada entre 13 e 14 de junho, indicava uma alta de cinco pontos em relação a março, quando Haddad aparecia com apenas 3% da preferência do eleitorado.

De acordo com o Datafolha, 59% dos entrevistados disseram que não votariam em um candidato apoiado por Maluf. Outros 12% afirmaram que votariam no candidato do ex-prefeito, que governou a capital entre 1993 e 1996, e 26% se declararam indiferentes.


Erundina


Além de potenciais danos à sua imagem, a aliança com Maluf já causou problemas ao petista dentro da campanha.


A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que havia sido indicada para ser vice de Haddad, mudou de ideia e desistiu da chapa depois que Lula foi à casa de Maluf para oficializar o ingresso do PP na coalizão encabeçada pelo PT.


A atitude de Erundina, conforme o levantamento do Datafolha, foi aprovada por 67% dos eleitores. Para este grupo, a deputada "agiu bem".


Outros 17% reprovaram a atitude de Erundina, 16% não opinaram.

Apesar da polêmica gerada pelo encontro entre Lula e Maluf, 70% das pessoas ouvidas ainda não sabem quem é o candidato apoiado pelo ex-prefeito.


Lula


O potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula, essencial para levar Dilma Rousseff à vitória em 2010, mostra tendência de queda.


Na pesquisa agora divulgada, 36% dos eleitores disseram que o apoio de Lula os levaria a votar em um candidato. Em janeiro, esse mesmo índice era de 49%.

Nenhum comentário: