GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A tarde de hoje será das mulheres em Caxias!

A tarde de hoje será das mulheres em Caxias! Reunidas às 16h, nós mulheres petistas vamos caminhar pela cidade, a partir da Praça Humaitá.

Depois, unidas e numa só voz, vamos seguir pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, passando pela Praça Roberto Silveira.

A caminhada tomará o rumo do Viaduto Paulo Lins, alcançará a Avenida Presidente Kennedy, a Praça do Pacificador e a Praça do Relógio. Na última praça, faremos uma manifestação em lembrança ao Dia Internacional da Mulher.

Nosso slogan: “Pão e rosas”. Em todo o percurso as militantes petistas estarão fazendo a distribuição de material didático que destaca a importância das lutas feministas.

Infelizmente, pouca gente sabe que o dia 8 de março foi consagrado como Dia Internacional da Mulher porque nesta data, em 1857, as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram uma grande greve, reprimida com total violência.

Tristeza que nunca acaba: a fábrica foi incendiada com as operárias trancadas lá dentro, e cerca de 130 delas morreram queimadas. Assim, o

Dia Internacional da Mulher não é simplesmente de comemoração, mas de reflexão sobre o nosso papel na sociedade e apoio às reivindicações não atendidas.

Mas nem tudo são homenagens. O PT faz questão de lembrar também as principais reivindicações das mulheres de Duque de Caxias, como oportunidades iguais de educação e ensino profissionalizante, com equiparação salarial no mercado de trabalho.

Outra luta da mulher é para superar a discriminação, dando-lhe autonomia e garantindo condições para que se desenvolva com plenitude, com respeito à diversidade religiosa e foco em mudança de antigos hábitos culturais, para possibilitar maior harmonia da sociedade.

Defendemos também uma educação sem racismo e sem discriminação sexual de qualquer espécie, para implantar uma cultura de igualdade e solidariedade.

O fim da violência contra as mulheres, com instalação de delegacias e abrigos especializados, para atendimento mais eficaz às vítimas, é outra reivindicação, assim como a construção de novas creches, maternidades e postos de atendimento à mulher.

Duque de Caxias precisa ter a Secretaria Municipal da Mulher e o Conselho da Mulher. Devemos trabalhar mais as mulheres na política, seja em Caxias, seja nos demais municípios, para que possamos ter maior representatividade nas prefeituras e nas câmaras municipais elegendo mais vereadoras.

Nenhum comentário: