GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pedra de jade de milhões de reais não pode ser extraída do local



Os proprietários que encontraram a jade de 5,8 metros de comprimento na semana passada: Pedra de jade gigante encontrada em MianmarUma pedra preciosa de jade, pesando 174 toneladas e avaliada em 170 milhões de dólares (cerca de 532 milhões de reais), deverá permanecer onde foi encontrada, em uma montanha na região norte de Mianmar. Os proprietários que encontraram a jade de 5,8 metros de comprimento na semana passada, por enquanto, não têm os equipamentos necessários para extraí-la. A falta de uma estrada adequada nesta área também prejudica a operação.
Veja também
Mianmar produz a maioria das pedras de jade de boa qualidade do mundo – cerca de 70%. Em 2014,  a venda do produto para o mercado mundial foi de 31 bilhões de dólares (aproximadamente 97,3 bilhões de reais). Segundo a ONG Global Witness, a produção é equivalente a quase a metade do PIB do país, um dos mais pobres do sudeste asiático.
Existem dois tipos de pedra de jade no mundo: a jadeíta e a nefrita. As composições químicas e físicas são as propriedades que as diferem. Ambas são usadas para fins ornamentais, em joias e ou estão presentes em obras de arte.
A rocha mais conhecida é a chamada ‘Jade Imperial’, do tipo jadeíta e que apresenta um tom de verde mais intenso, chamado de verde-esmeralda.

Nenhum comentário: