terça-feira, 3 de maio de 2011

Leave in e creme de pentear: escolha bem seus aliados



Creme para pentear ou leave in? Eis a questão. Se você nunca entendeu a diferença entre esses dois famosos produtos para o cabelo, anote as dez coisas que precisa saber sobre eles:
1 - O leave in pode ser usado, por exemplo, na finalização de uma escova, por ser menos oleoso que o creme.

2 - Creme para pentear costuma deixar o cabelo com aspecto pesado. Ele é indicado para cabelos mais crespos e deve ficar longe dos fios muito finos.
3 - O leave in pode ser encontrado em líquido, ou em versões mais densas. A maioria dos cabeleireiros defende que a aplicação deve ser feita nos fios ainda úmidos, para obter uma melhor absorção do produto.

4 - O leave in é recomendado para cabelos coloridos e ajuda a preservar e a manter a cor das mechas, garantindo brilho duradouro.

5 - O leave in é termoativo. O creme não tem essa função. Usá-los juntos pode deixar os cabelos muito oleosos.
6 - Os dois costumam ser compostos por hidratantes, apresentando o poder de proteger as cutículas dos fios.

8 - Ambos os produtos podem ser reforçados com vitaminas em suas fórmulas. A vitamina A produz melanina e queratina, e favorece o crescimento. A B5 dá resistência e revitaliza e tonifica os fios. A vitamina C deixa o cabelo com um pH mais elevado, contribuindo para o fechamento das escamas. A vitamina E é um ótimo antioxidante.


9 - Usar qualquer um dos dois produtos em execesso pode causar caspa, queda de cabelo e seborreia.

10 - O leave in é mais democrático, combinando com vários tipos de cabelo, principalmente com os mais ressecados.
Diante das prateleiras, você precisa lembrar que o creme de pentear é um ótimo aliado na hora de desembaraçar os fios. Já o leave in tem função disciplinadora. Prefira cremes de pentear com manteiga de karité, chocolate e outras oleaginosas. O leave in deve ser reforçado com princípios ativos que protegem os fios, reestruturam as fibras e proporcionam mais resistência a agentes agressores, como óleo de abacate e proteína de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você deixar o seu comentário e não esqueça de deixar um contato.