domingo, 13 de dezembro de 2015

CARAGUÁ INVESTE NA MÚSICA COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Maior disciplina e melhor desempenho na sala de aula. Esses são os resultados positivos que os alunos da Banda Marcial de Caraguá já demonstram em pouco tempo de convivência. Outra conquista importante e recente foi o primeiro lugar geral, na categoria Juvenil (até 21 anos), no Concurso de Bandas e Fanfarras de Franco da Rocha (SP).
O grupo é formado por 112 alunos da EMEF Prof Euclydes Ferreira (Perequê Mirim) e EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba), regida pelo instrutor Daniel Maciel.
Em Franco da Rocha, no último domingo (6), a Banda alcançou o 1º lugar nos quesitos Corpo Coreográfico e Mór (comandante da Banda); e 2º lugares, em Baliza e Corpo Musical. Em outubro, eles faturaram o 2º lugar geral, no 26º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas da Cidade de Caieiras.
“Os alunos estão superando as expectativas e muitos deles não tinham contato com música ou qualquer instrumento. Estou muito feliz”, declarou o regente.
O PROJETO – A Banda Marcial em Caraguatatuba foi iniciada em abril de 2012 pela Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Educação. Os instrumentos - trombone, trompete, bombardino, tuba e fliscorne ou flugelhorn, e de percussão – são fornecidos pela Prefeitura e os ensaios são realizados duas vezes por semana, além das duas aulas de música (teórica e prática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você deixar o seu comentário e não esqueça de deixar um contato.