Nem Lionel Messi, nem Michael Phelps. O melhor atleta de 2012 para o jornal francês L’Èquipe é Usain Bolt. O jamaicano ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (100m, 200m e 4x100m rasos) e é eleito pela terceira vez como grande nome esportivo do ano antes, em 2008 e 2009.
"Trabalhei muito para seguir ganhando. Defender meus títulos foi um autêntico prazer e uma honra. Agora, espero os Jogos do Rio de Janeiro (em 2016) para quebrar recordes", afirmou Bolt ao L’Èquipe.
O jamaicano se igualou ao heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, e ao tenista suíço Roger Federer como maiores vencedores do prêmio dado pelo jornal esportivo francês.
Ganhador em 2011, Messi conquistou só um título em 2012, a Copa do Rei, mas superou o recorde de gols marcados em um só ano que pertencia a Gerd Müller: até agora 88, contra 85 do alemão.
Já Michael Phelps se aposentou das piscinas como o maior medalhista olímpico da história. Em Londres, o norte-americano conquistou mais quatro outros e duas pratas, chegando a 22 em Jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por você deixar o seu comentário e não esqueça de deixar um contato.