terça-feira, 5 de julho de 2011

Em nota, farmácia diz que CBDA distorceu informações sobre caso de doping

A farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara D’Oeste, divulgou nota de esclarecimento nesta terça-feira, para dar sua versão sobre o caso de doping por furosemida envolvendo César Cielo e mais três nadadores. No comunicado, a empresa diz que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) distorceu as informações fornecidas pelas farmácia sobre o caso.

Logo que foi notificada sobre o doping, na sexta-feira, a farmácia enviou um laudo à CBDA ­ o teor das declarações foi mantido em sigilo.

"A farmácia Anna Terra sempre prezou pelo total cumprimento das normas de segurança publicadas pela ANVISA e CRF, a Doutora Ana Tereza Cósimo de Oliveira e sua equipe dispensam total atenção aos procedimentos operacionais e de segurança na produção de medicamentos. A tentativa da CDBA de distorcer as informações fornecidas por escrito pela Farmácia Anna Terra foi esclarecida pela entrevista autorizada pela empresa e concedida por mim ao repórter Rafael Reis da Folha de São Paulo que publicou texto fiel de minhas declarações", diz a nota, assinada por Reginaldo Lante, consultor que tem falado em nome da farmácia.

No sábado, a médica da CBDA, Sandra Soldan, afirmou ao ESPN.com.br que a farmácia foi negligente na preparação dos suplementos usados por Cielo e por seus colegas.

"Não sei se é higiene. Mas certamente faltou um cuidado maior, que seria necessário ao se tratar de um atleta de ponta, de alto nível", disse a médica, que duvidou da versão da farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você deixar o seu comentário e não esqueça de deixar um contato.