segunda-feira, 11 de abril de 2011

Na Líbia, oposição rejeita cessar-fogo proposto pela União Africana e exige saída de Khadafi | Agencia Brasil

Brasília - A oposição ao presidente da Líbia, Muammar Khadafi, rejeitou hoje (11) a proposta de cessar-fogo sugerida pela União Africana (UA), que reúne 52 países. Os oposicionistas exigem como condição principal que qualquer negociação afaste Khadafi e seus filhos do processo de transição política e um eventual acordo de paz. A iniciativa foi anunciada pelo líder oposicionista, Mustapha Abdeljalil.
'A iniciativa que foi apresentada hoje está desatualizada. O povo exige a saída de Muammar Khadafi e dos seus filhos', afirmou Abdeljalil. 'Qualquer iniciativa que não contemple essa reivindicação não é digna de consideração.'
O líder da oposição sugeriu que Khadafi e a família deixem a Líbia 'imediatamente se quiserem salvar as suas vidas'. Abdeljalil fez os comentários depois da reunião com a delegação da União Africana.
Ontem (10) o presidente da África do Sul e líder da União Africana, Jacob Zuma, anunciou que Khadafi aceitou o plano do bloco sobre o cessar-fogo no país. O anúncio ocorreu em um dia de confrontos intensos na região e de bombardeios sem precedentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por você deixar o seu comentário e não esqueça de deixar um contato.