A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 28 de março de 2012

Plano Apell Você sabe para que serve?

Plano Apell

Você sabe para que serve?

  Caraguá começa a preparar o programa de Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Apell), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e precisa da sua participação nesse processo. A primeira reunião de divulgação do plano será nesta sexta-feira (30/03/2012), a partir das 18h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O plano é destinado às comunidades localizadas nas proximidades de zonas industriais. Em Caraguá, a primeira área a integrar o Apell compreende um raio de 600 metros dos dois lados do trecho terrestre do gasoduto do Projeto Mexilhão na Unidade de Tratamento de Gás (UTGCA) Monteiro Lobato. O perímetro abrange os bairros Pontal Santa Marina, Jardim Britânia e parte do Jardim Aruan.

Durante a reunião, os moradores desses três bairros poderão se inscrever como voluntários do Apell para participar de treinamentos e simulados de situações emergenciais.  Os interessados devem ter mais de 18 anos. 

O programa não é um sistema pronto, mas é construído e mantido com a participação integrada do poder público, indústria e da comunidade. 

A implantação do processo Apell em Caraguá é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Trânsito e Defesa Civil, e da Petrobras. 

Participe!
Serviço
Apresentação do Apell Caraguá
Dia: 30 de março (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves
Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia
Informações pelo telefone: 0800-7700-112

Nenhum comentário: