GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

REMANEJAMENTO DA SAÚDE DE CARAGUATATUBA

Eu quero parabenizar o senhor Rodoaldo pelo brilhante texto em que ressalta algo que de fato vem acontecendo em diversos setores da prefeitura de Caraguatatuba. Não podemos esquecer do caso de fato da “servidora farmacêutica” que trabalhava na VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CARAGUATATUBA que a pedido de um suposto “politico”, FOI TRANSFERIDA. Tudo porque ela participou de uma fiscalização em que um comercio foi autuado.


Que tipo de remanejamento? Que precisa ser feito até pode ser.... Mas quando é para melhor, mas não prejudicando setores ou servidores que realmente realizam seus trabalhos de forma eficaz e com respeito aos pacientes que procuram apoio para seus tratamentos. Infelizmente esse remanejamento parece que começou de forma errada. Servidora da saúde, trabalhando no PSF do centro, está sendo substituída por outra que será que vai tratar seus pacientes e colegas com o mesmo profissionalismo e carinho como a anterior? Qual serão os motivos que o Secretario da Saúde, Amauri Toledo, ou a secretaria-adjunta Dercy, irão apresentar para justificar para esta troca de servidores? Será que o Prefeito Municipal Aguilar Junior tem conhecimento desta transferência e concorda com ela ou foi quem solicitou? 
Mudar para melhor todos concordamos, foi para isso que votamos, porém para pior? Esperamos que dentro dos preceitos de transparência que norteiam a nova administração municipal, os responsáveis tragam a publico as devidas razões desta "permuta" de servidores. E espero que os pacientes que lá são atendidos opinem sobre essa ação, pois são eles os que serão melhor ou pior atendidos.. Com a palavra a Secretaria de Comunicação.

Fonte: https://www.facebook.com/rodoaldograciano.fachini/posts/1991338500881025?pnref=story


Jornalista, Rodoaldo G. Fachini

Nenhum comentário: