GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Abertas inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Pequenos Reparos em Costura

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abriu inscrições para os cursos de Padaria Artesanal, em parceria com o Fundo Social do Estado e Pequenos Reparos em Costura. Inicialmente, as vagas serão destinadas às famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os interessados que não são acompanhados pelos CRAS poderão fazer uma pré-inscrição na sede do Fundo Social, entre os dias 19 a 22 de fevereiro, das 9h às 16h.


É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas disponíveis, no dia 23 (sexta-feira), às 14h, será realizado um sorteio aberto à comunidade. As aulas iniciam no dia 26 (segunda-feira).

A presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, afirma ser uma grande oportunidade. “Os cursos oferecidos pelo Fundo Social é mais uma chance das pessoas se prepararem e, quem sabe, ter uma fonte de renda familiar”, destacou Samara.

O curso da Padaria Artesanal ensina a produzir 10 receitas, entre elas, pão integral, pão de batata e pão de cenoura. Serão três turmas com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã (8h30 às 11h30) e tarde (13h30 às 16h30).

O curso de Pequenos Reparos em Costura será realizado duas vezes por semana, também nos dois períodos, manhã e tarde. Os interessados devem ter noção de costura. 

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).

Nenhum comentário: