GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Atletas de Caraguatatuba participam do 46º Campeonato Estadual de Futebol

Estadual bom na escola, bom de bola”. Este é o lema do 46º Campeonato Estadual de Futebol que recebeu 25 inscrições de atletas nas categorias sub 11 e 13 de Caraguatatuba que passaram pela primeira seletiva – notas azuis. Sem boas notas no último bimestre escolar, nenhum atleta do Estado de São Paulo pode se inscrever.

Fundo Social de Caraguatatuba abre pré-inscrição para curso de instalador de ar condicionado

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (19), 16 vagas para o curso de instalador de ar-condicionado (tipo Split), uma parceria com o Senai de São José dos Campos.

Fundo Social e Sepedi promovem palestra com coordenadora Estadual da Pastoral do Idoso

A coordenadora Estadual da Regional Sul-1 da Pastoral do Idoso, Thereza Apparecida de Oliveira Maciel, 77 anos, esteve em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (18), para ministrar palestra no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.

Caraguatatuba lança Boa Medida para combater obesidade infantil

Na próxima terça-feira (24), a Secretaria de Educação lança o projeto Boa Medida, às 8h, no Ciase Sumaré.

O programa desenvolvido pelo Setor de Projetos, em parceria com o Setor de Informática Educativa, fez uma pesquisa com 7.956 alunos, de seis a doze anos da rede municipal de ensino e diagnosticou que 20,6 % estão obesos e 17,8% com sobrepeso, representando um índice de 38,4%, ou seja, 3.052 estudantes. Desse grupo identificado, 85% não pratica atividade física regularmente.

Estes alunos serão encaminhados para os Núcleos de Atividade Esportiva e de Práticas Corporais, onde integrarão um programa de atividades esportivas três vezes por semana, com duração de 60 minutos cada aula, voltadas para a promoção da saúde e redução de peso com profissionais das Secretarias de Educação e Saúde.

5º Concurso Miss e Mister Idoso de Caraguatatuba é nesta sexta (20)

Tudo pronto para a realização do 5º Concurso Miss e Mister Melhor Idade, nesta sexta-feira (20). A festa será no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira, a partir das 19h.

O evento integra a programação do Mês de Valorização ao Idoso que visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar desse segmento da população.

Este ano disputam o título 35 mulheres e 15 homens. Todos terão direito a cabeleireiro, maquiagem e roupas cedidas pelos patrocinadores do concurso.

Durante o desfile, os jurados avaliarão postura, elegância e simpatia dos candidatos, durante a apresentação e o desfile.

Este ano o concurso homenageará os casais eleitos nos anos anteriores: Miss e Mister 2013 - Sueli Costa Machado e Valdemar Veiga Martins;  2014 - Ivone Yolanda de Jong e Rodolfo Wesner;  2015 - Luzia Marini e Dalmiro Silva de Almeida; 2016 - Miriam Moreirão e Otávio Maluta.

O casal eleito receberá a faixa dos antecessores, Miriam Moreirão e Otávio Maluta, Miss e Mister em 2016, e brindes de estabelecimentos do comércio local, que apoiam o prêmio. O segundo e terceiro lugares também receberão presentes.

Após a escolha o público poderá dançar e se divertir com o tradicional show do Trio Los Angeles, que apresentará sucessos nacionais e internacionais como Da Cor do Pecado, Transas e Caretas, Dancing Days (Abra suas Asas), Tequila, Cachito, Matilda Paranpanpan.

O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da WM Eventos.

Prefeitura promove conscientização sobre prevenção de câncer de mama para funcionárias públicas

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma palestra de conscientização sobre os cuidados com a saúde das mulheres, nesta quinta-feira (19/10), para todas as funcionárias públicas que trabalham no prédio do Paço Municipal.

Na abertura da palestra, a presidente do Fundo Social de Solidariedade,Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, falou sobre a importância de entender a campanha do Outubro Rosa e o apoio familiar.

Caraguatatuba recebe Peneira do Corinthians nesta segunda (23)


O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, será palco da Peneira do Corinthians no dia 23 de outubro. Interessados devem levar 1 kg de alimento e 1 litro de leite para a inscrição.
Participam desta seletiva atletas nas categorias Sub-9 (2008/2009) às 8h30; Sub-11 (2006/2007) às 9h30; Sub-13 (2004/2005) às 10h30; e Sub-14 (2003) às 11h30.
O observador técnico será Ricardo Oliveira e o evento conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Recreação e Eventos da Secretaria de Esportes, Clube Bola 10 de Caraguatatuba e vereador Evandro Nascimento (Vandinho).

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista

Alunos da EMEF Ricardo Luques recitam poesias para idosos da Vila Vicentina


Nesta quinta-feira (19), os alunos do 8º ano B, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, visitaram os internos da Vila Vicentina, no Centro, para lerem poesias de Cecília Meireles, uma das escritoras homenageadas da Feira Literária de Caraguatatuba - FLIC 2017.

1º Caraguá Beer Festival começa nesta sexta-feira em Caraguatatuba


Caraguatatuba recebe o primeiro festival de cerveja artesanal do Litoral Norte nesta sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22/10). O 1º Caraguá Beer Festival irá reunir diversos beers trucks e cervejarias artesanais nacionais, garantindo diversidade de aromas, sabores e texturas aos amantes dessa bebida.

CBH-LN cria grupo para acompanhar elaboração de contrato para serviços de saneamento

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), em reunião extraordinária realizada hoje (19/10) em Caraguatatuba, aprovou por unanimidade a criação de um grupo de trabalho para acompanhamento das negociações do contrato de serviços de saneamento e definição de uma Agência Reguladora dos serviços na região.
O encontro reuniu os quatro prefeitos da região: Aguilar Junior, de Caraguatatuba; Felipe Augusto, de São Sebastião; Márcio Tenório, de Ilhabela; e Délcio Sato,  prefeito de Ubatuba e preside o CBH-LN.

Câmara concede honraria a Celso Abrahão

Nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, acontece a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Celso Abrahão, indicado pelo Vereador Aurimar Mansano, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A honraria será concedida por meio do decreto legislativo nº 349, de 19 de setembro de 2017, aprovado por unanimidade pelos Parlamentares.

Drone será utilizado em fiscalização contra focos de dengue em Caraguatatuba

Reforçando as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Caraguatatuba, realizará fiscalizações contra focos de dengue utilizando um drone. O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Comunicação.

O objetivo é detectar criadouros do Aedes aegypti em casas de temporada, que ficam fechadas na maior parte do ano.

2ª Semana de Segurança Alimentar esclarece sobre a importância do aleitamento materno

Em continuidade às atividades da 2ª Semana de Segurança Alimentar, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu na tarde desta quarta-feira (18/10), na Praça Cândido Mota, no Centro, diversas ações às gestantes e nutrizes do município.

A coordenadora do evento e nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fernanda Cardoso Fernandes, enfatiza que a segurança alimentar começa com o aleitamento materno, que é o primeiro alimento que todos recebem na vida. “A participação das mães e muito importante e aguardamos todas no próximo ano novamente”, disse.

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba disputa 9ª Copa Band de Futebol de Base

A equipe da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba (Secer Caraguá) estreia na 9ª Copa Band de Futebol de Base no próximo domingo (22/10), às 17h, contra o Chute Inicial SJC B, em São José dos Campos. A partida integra a categoria Sub-13 do campeonato.

Final da novela 'A Força do Querer': Nonato tem shows patrocinados por Eurico

Eurico (Humberto Martins) vai repensar sua rejeição a Nonato (Silvero Pereira), no final da novela "A Força do Querer", cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (20). Após descobrir que o motorista e Elis Miranda são a mesma pessoa, o empresário demite a drag queen. Porém, o pai de Simone (Juliana Paiva) e o amigo de Ivan (Carol Duarte) se acertam durante uma conversa emocionada. No encontro, Eurico perdoa o motorista, decide através de sua empresa, a Garcia, ser o maior patrocinador dos shows de Elis. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta quinta-feira.

EXCLUSIVO: Via WhatsApp, a ação de Aécio na votação do Senado

O registro da conversa de celular entre Antonio Anastasia e Aécio Neves, momentos antes da votação no Senado que livrou o tucano na última terça-feiraNa última terça-feira, o Senado enfrentou uma das mais controversas sessões de sua história. Em raro momento de constrangimento, os senadores se reuniram para livrar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Afastado do mandato e proibido de sair à noite pela Primeira Turma do Supremo, o tucano permaneceu durante todo o dia recolhido em sua mansão no Lago Sul. Por celular, no entanto, ele recomendou a linha de discurso que um de seus aliados deveria seguir na tribuna, antes de a Casa decidir seu futuro no voto.

Temer vai exonerar mais oito ministros para votação de denúncia

Temer diz que decreto de transplantes é mais importante do que CCJ: O presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de imposição de insígnias da Ordem do Mérito Médico, no Palácio do Planalto, nesta quarta
Confiante de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai conseguir colocar em votação a denúncia por obstrução de justiça e formação de quadrilha no próximo dia 25, o presidente Michel Temer (PMDB) definiu em reunião na manhã desta quinta-feira, 19, que os ministros que têm mandatos de deputados serão exonerados na sexta-feira, 20, para retornarem à Câmara e garantir um placar maior a favor do presidente. A medida não é inédita e foi tomada na primeira denúncia e em outras votações consideradas vitais para o governo.

Felipão promete processar governo Temer caso tenha imagem arranhada em propaganda

O técnico Felipão, do Guangzhou Evergrande, da China, vai esperar a campanha nas redes sociais que o Governo Federal promete lançar nos próximos dias o comparando com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para avaliar o conteúdo da peça e, caso veja que a sua imagem foi prejudicado, pretende processar a União. O treinador estuda também dar uma resposta pública à campanha. 

STJ concede habeas corpus e Nuzman será solto

Carlos Nuzman.
A 6.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. O executivo foi preso na segunda fase da Operação Unfair Play – desdobramento da Lava Jato que investiga a compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica.

Os ministros do STJ decidiram que Nuzman não pode sair do País, não pode ter acesso à sede do COB e nem do Comitê Rio 2016, não pode entrar em contato com os demais corréus, fica afastado de suas atividades e deve comparecer à Justiça sempre que intimado.

Nuzman e Cabral se tornam réus por compra de votos na Rio-2016

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, aceitou uma nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB). Com a decisão de Bretas, Cabral acumula 16 ações penais na Justiça Federal, todas abertas a partir de esquemas de corrupção durante sua gestão no governo fluminense, entre 2007 e 2014.

Após tensão, Temer telefona para Maia e agradece empenho do deputado

Maia e Temer: O presidente da República, Michel Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Em mais uma tentativa de se reaproximar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer telefonou nesta quinta-feira, 19, para ele. Temer agradeceu o empenho de Maia para a aprovação do projeto de lei que aumenta o poder de fogo do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para punir crimes no sistema financeiro. Aprovada nesta quarta-feira, a proposta também permite que o BC e a CVM firmem acordos com empresas e bancos para reduzir a punição, em troca da colaboração com as investigações.

Relatório da PF aponta 43 chamadas entre Aécio e Gilmar no WhatsApp

Ao menos uma das ligações foi feita no dia em que o ministro decidiu suspender interrogatório do tucano
Relatório da Polícia Federal apontou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizaram 43 chamadas telefônicas via WhatsApp entre si no período entre 16 de março e 13 de maio deste ano.

De acordo com duas tabelas anexadas pela PF no relatório, referentes a dois celulares de Aécio Neves, teriam sido 38 chamadas com um celular de Aécio, e 5 com outro, dentro desse período de tempo. Do total de 43, 20 tiveram zero segundos de duração, sugerindo que não foram completadas. Outras 23 tiveram duração de tempo que variou entre alguns segundos e oito minutos.

Belfort anuncia última luta no UFC diante de Uriah Hall, em janeiro

Belfort fará a sua última luta do contrato atualVitor Belfort já tem data e adversário definidos para o seu novo desafio no UFC. Aos 40 anos de idade, o 'Fenômeno' usou suas redes sociais para anunciar que a sua última apresentação pelo Ultimate será diante do americano Uriah Hall no dia 14 de janeiro de 2018. O local do evento ainda não foi revelado, mas será nos Estados Unidos.
"Acabo de assinar o contrato para lutar no UFC dia 14 de Janeiro. Eu sempre busquei grandes desafios e na minha última luta no UFC não poderia ser diferente... @uriahhall será uma honra dividir o octógono com um lutador tão novo e talentoso. Obrigado por aceitar a luta", escreveu o carioca.