GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Procon de Caraguatatuba realizará atendimento em Unidade Móvel itinerante nos dias 26 e 27

O Procon de Caraguatatuba informa que realizará atendimento ao público na unidade móvel itinerante no dia 26 de outubro, na Praça do Caiçara, no Centro, e no dia 27, na Praça do Travessão. Nesses dias não haverá atendimento na sede da instituição, no Centro.
O diretor do Procon local, Aliex Moreira, e a equipe do órgão também participarão da palestra “Dívidas e Dúvidas”, na quinta-feira (26), às 15h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá, com o especialista do Núcleo de Tratamento do Procon-SP, Luiz Marcelo Prestes.
Ele fornece orientações sobre educação financeira para evitar ou manter o controle do endividamento e sugestões para organizar o orçamento da família, além de chamar a atenção para as causas do superendividamento.
A palestra “Dívidas e Dúvidas” é aberta ao público e não precisa se inscrever com antecedência.

1º Caraguá Beer Festival acontece neste final de semana em Caraguatatuba

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, a cidade recebe o primeiro festival de cerveja artesanal do Litoral Norte. O Caraguá Beer Festival irá reunir diversos beers trucks e cervejarias artesanais nacionais, garantindo diversidade de aromas, sabores e texturas aos amantes dessa bebida.

Caraguatatuba recebe novo veículo de combate a incêndio importado da Finlândia

Caraguatatuba recebe na próxima terça-feira (24/10) um novo veículo de combate incêndio, que possui uma plataforma elevatória de 42 metros, o que permite o combate a incêndio em edifícios com até 36 metros de altura.
A entrega da viatura será feita em cerimônia na sede do Corpo de Bombeiros em Caraguatatuba, às 14h, com a presença do prefeito Aguilar Júnior.
Importado da Finlândia, o caminhão ficará estabelecido no Corpo de Bombeiros do município, atendendo também Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
O Capitão Newton Kruger Tallens Júnior, do 4º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, destaca que o caminhão também tem capacidade de fazer a operação chamada “torre d’água”, que permite o combate a incêndio à distância. “Essa característica pode ser de grande utilidade para a região, que possui terminais de gás e petróleo”, observa ele.
Durante a cerimônia de entrega da viatura, o prefeito prestará homenagens aos bombeiros que se destacaram por atos de bravura.

Atividade Delegada contribui com policiamento na cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba tem investido na área da segurança para inibir a ação de bandidos, mesmo sendo uma responsabilidade do Governo do Estado.
Uma das medidas adotadas pela atual administração foi o aumento de 50% do efetivo policial da chamada Atividade Delegada (AD), quando o policial atua em momento de folga, mas custeado pela Prefeitura.

Prefeitura entrega 120 títulos para moradores do Loteamento Habitar Brasil, no Pegorelli

A Prefeitura de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (19/10) a entrega de 120 títulos dentro do programa de regularização fundiária.
Pelo menos 500 pessoas do Loteamento Habitar Brasil, no bairro do Pegorelli, Região Sul, serão os beneficiados desta vez. A entrega dos documentos será feita a partir das 16h, na Avenida Avelino Alves dos Santos, no bairro do Pegorelli (campo de futebol).
A Prefeitura contabilizará somente em 2017 a entrega de 1,2 mil títulos. Em julho, foram entregues 42 títulos para moradores da Rua Belmiro Cabral, no Jardim Praia das Palmeiras.
Estão previstos para ainda este ano a entrega de 350 títulos para moradores Jardim Jorgimar (Perequê-Mirim), 33 títulos no Sertão dos Tourinhos, 150 na Ponte Seca e 500 títulos das casinhas populares do Pegorelli.
As pessoas que querem efetuar a regularização fundiária devem se dirigir à Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia)

Ruas do Pegorelli recebem serviços de limpeza, nivelamento e Operação Bota-Fora

Desde o início da semana, diversas ruas do bairro Pegorelli, região Sul de Caraguatatuba, estão recebendo benfeitorias da Prefeitura como roçada, varrição e Operação Bota Fora.
Outros serviços que estão sendo levados para algumas ruas é o nivelamento mecânico e revestimento com bica corrida, que são pedriscos que melhoram o tráfego de vias não pavimentadas.
O trabalho está sendo realizado pela Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). As ruas Amazonas, Circular II e Circular III já foram niveladas e revestidas. Outras ruas da região também receberão o mesmo tratamento até o final da semana.
A Operação Bota-Fora está hoje na Rua Circular III e prossegue por todo o bairro, recolhendo resíduos verdes e entulhos. Além disso, a mesma ação é realizada na Rua dos Lírios, no bairro do Travessão, e na Rua Antônio Fortunato, no Perequê Mirim.

Prefeitura refaz pavimentação na Av. Frei Pacífico Wagner para evitar acidentes

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou hoje (16/10) o reassentamento de bloquetes na Avenida Frei Pacífico Wagner, no entroncamento com as ruas Ilhabela e Paraibuna, no bairro Sumaré, região central da cidade.
Os trabalhos, que devem ser encerrados até o final da tarde de hoje, estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que enviou ao local cinco funcionários.
A pavimentação do local estava desnivelada e os bloquetes de concreto estavam soltos, formando empoçamento de água e colocando em risco o tráfego de veículos. Foi preciso retirar todos os bloquetes e depois fazer a correção do nivelamento com areia.
A Sesep está refazendo a pavimentação em diversos pontos da cidade que apresentam problemas. Na semana passada, uma equipe refez a pavimentação de um trecho da Avenida São Paulo.

Palestra para servidores municipais aborda tríade do sucesso

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu na noite de terça-feira (17), no Teatro Mario Covas, a palestra “Atitudes vencedoras, despertando o gigante interior”, voltada para servidores municipais e o público em geral.

Prefeito entrega prêmios aos clientes sorteados no Caraguá A Gosto

Na manhã de hoje (17/10), o prefeito Aguilar Junior e o secretário de Turismo, Cristian Bota, realizaram a entrega das TV’s 42’ sorteadas aos clientes que participaram do 12º Caraguá A Gosto.
Para concorrer, bastava consumir o prato inscrito no festival e preencher o cupom de avaliação. Dos três televisores sorteados, dois foram para moradores de Caraguatatuba e um para São José dos Campos.
A jovem Isabelli Araújo, moradora do Centro, degustou a pizza Calábria, na Officina das Pizzas. “Foi a primeira vez que participei, adorei a pizza e o prêmio”, comentou.
Hélio Ribeiro dos Santos, residente no Jardim Jaqueira, depositou o cupom de participação na Pizzaria do Neno, ganhadora do primeiro lugar na categoria Pizzaria.
“Eu sou cliente deles há muito tempo, mas dessa vez eles me sugeriram o prato inscrito no evento e eu pedi. Estava excelente e eu ainda ganhei uma TV”, disse o ganhador.

Exposição de Orquídeas reúne mais de mil pessoas no Teatro Mário Covas em três dias de evento

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, Caraguatatuba recebeu a 39ª Exposição de Orquídeas. O evento, que faz parte do calendário municipal, foi realizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte – AOLN, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo.
A mostra reuniu expositores locais e convidados das cidades de Pindamonhangaba, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos. Segundo a organização, cerca de 1.500 pessoas visitaram o espaço durante o período da exposição.

Atleta de Caraguatatuba disputa Mundial de Kung Fu na China em novembro

O atleta de Caraguatatuba, Hemerson Carvalho de Oliveira, compete no 7º Campeonato Mundial de Kung Fu (7th World Kungfu Championships), entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade chinesa de Emeishan. O lutador representará o Brasil nas rotinas individuais (estilos) mãos livres e com espada na Categoria D.

Atleta de Caraguatatuba disputa Mundial de Kung Fu na China em novembro

O atleta de Caraguatatuba, Hemerson Carvalho de Oliveira, compete no 7º Campeonato Mundial de Kung Fu (7th World Kungfu Championships), entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade chinesa de Emeishan. O lutador representará o Brasil nas rotinas individuais (estilos) mãos livres e com espada na Categoria D.

Prefeitos do LN se reúnem em Caraguá para discutir criação de Agência Reguladora de Saneamento

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de Ubatuba, Delcio Sato, de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ilhabela, Márcio Tenório, se reúnem na próxima quinta-feira (19/10) para uma reunião extraordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

O encontro será a partir das 9h30, no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Mutirão ‘Todos contra a Dengue’ realiza vistorias no Poiares e Tinga

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizará uma série de vistorias nas próximas semanas, com a equipe do mutirão ‘Todos contra a Dengue’. Os bairros Poiares e Tinga serão os primeiros locais atendidos.

Cerca de 40 trabalhadores estarão envolvidos na ação, uma parceria entre os agentes do CCZ e os agentes comunitários de saúde. As vistorias serão realizadas casa a casa, das 8h às 14h.

Prefeito ministra palestra sobre “Smart City” na Semana de Ciência e Tecnologia do IF

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na noite desta segunda-feira (17/10) da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Instituto Federal (IF) de Caraguatatuba.

Estiveram presentes também no evento a diretora do IF, Tânia Lemes Porto, o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, e o chefe de Gabinete, Marcos Freire.

PAT de Caraguatatuba divulga novas vagas

Segue abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura, setor “Serviços ao Cidadão”.
O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Ocupação
Nº Vagas
Nível de instrução
Exige experiência (em meses)
Acabador de mármore e granito
1
Fundamental completo
06
Assistente de vendas
1
Médio completo
06
Auxiliar administrativo (PCD)
1
Médio completo
04
Auxiliar de escritório (estágio em adm ou ciências contábeis)
1
Superior cursando
04
Auxiliar de laboratorista de solos e concreto (PCD)
1
Médio completo
05
Auxiliar de mecânico de autos
1
Fundamental incompleto
05
Auxiliar financeiro
2
Superior completo
05
Auxiliar técnico de refrigeração
1
Médio completo
06
Chapeiro de aço (Calheiro)
1
Fundamental completo
06
Cozinheiro
4
Fundamental completo
06
Eletricista de manutenção
1
Médio completo
06
Eletrotécnico
1
Médio completo
06
Empregado domestico
1
Fundamental completo
06
Empregado domestico (dormir no local)
2
Fundamental completo
06
Estampador de tecidos
1
Fundamental incompleto
05
Esteticista (depiladora)
1
Fundamental completo
06
Estoquista
1
Médio completo
06
Farmacêutico
2
Superior completo
06
Faxineiro
1
Fundamental completo
05
Mecânico de automóveis
1
Médio completo
06
Mecânico eletricista de automóveis
1
Fundamental completo
06
Operador de bomba de concreto
1
Fundamental incompleto
06
Operador de retro escavadeira
1
Médio completo
06
Saladeiro
1
Fundamental completo
06
Técnico em instrumentação
1
Médio completo
06
Técnico mecânico
1
Médio completo
06
Torneiro mecânico
1
Fundamental incompleto
06
Tosador de animais
1
Médio completo
06
Vendedor de consórcios (possuir veiculo próprio)
1
Médio completo
06
Vendedor pracista
3
Médio completo
06

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho e não oferece informações sobre vagas por telefone, detalhes sobre as vagas somente pessoalmente no local.
Serviço:
O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.