GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Caraguatatuba recebe doação para o banco municipal de alimentos

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, reinaugurado na semana passada, recebeu hoje (05/09), a primeira doação de alimentos. A entrega foi feita pelo empresário Antonio Carlos de Souza, da Cauana Hortifruti, à presidente do Fundo de Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e ao secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes.

Nota de esclarecimento aos seguidores e leitores

O feriado da Independência do Brasil será nesta quinta-feira (7/9), mas diversos serviços da Secretaria de Fazenda estarão de plantão na sexta-feira (8/9), das 11h às 16h, no Paço Municipal, no Centro.

100 mil turistas no feriado prolongado da Independência

Cerca de 100 mil turistas são esperados entre quinta-feira e domingo (7 e 10/9), em Caraguatatuba. A taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas para o feriado da Independência está em 85% e a previsão é de sol durante todo o final de semana.

Com fim do sinal analógico Caraguatatuba alerta que o lixo eletrônico também tem destino certo na cidade

Preocupada com o fim do sinal analógico que deve acontecer em novembro no estado de São Paulo, a cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte, se adiantou e programou a coleta deste material no município.

Comitê de Mortalidade Infantil de Caraguatatuba participa de Oficina de Investigação

Integrantes do Comitê Municipal de Mortalidade Materno Infantil de Caraguatatuba participaram na última semana de uma Oficina de Investigação de Óbito Materno, Fetal e Infantil, realizado em Taubaté.

Estiveram presentes a coordenadora do Programa da Saúde da Mulher, Margareta Cameron Vasconcelos, a enfermeira do Centro Materno Infantil, Leonice Luciano, ambas da Secretaria Municipal de Saúde, e a enfermeira da Casa de Saúde Stella Maris, Gabriela Vera Cabral.

Para Margareta, a oficina é bastante produtiva, pois proporciona a interação entre os membros dos comitês dos 37 municípios. “Nosso objetivo é unificar nossas ações e caminhar cada vez mais para que os óbitos, tanto infantis quanto de mães, sejam evitáveis”.

Ela explica que os comitês tem um caráter investigativo. “Levantamos dados e procuramos entender caso a caso e o que pode ser feito de forma preventiva para que não ocorram os óbitos. Nossa ação visa reduzir os índices de mortalidade materno infantil”, esclarece ela.

Caraguatatuba promove pregão para arbitragem de Campeonatos de Futebol

No dia 14/09/2017, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba abrirá pregão para arbitragem interessada em Campeonatos de Futebol no município. O pregão ocorrerá na Secretaria de Administração às 14h. Interessados podem ter acesso ao edital completo no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Segundo o secretário de Esportes, João Silva de Paula Ferreira (De Paula), ainda nesta semana os árbitros estarão em reunião com a Secretaria de Esportes para sanar as principais reivindicações do grupo. A previsão é de que os jogos retornem no final de semana seguinte ao pregão, no dia 17 de setembro.

Serviços de nivelamento e cascalhamento chegam à região Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba está levando serviços de nivelamento e cascalhamento para os bairros Massaguaçu e Balneário Havaí, região Norte da cidade.
Os trabalhos, realizados pela Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), foram iniciados ontem (04/09) e devem prosseguir ao longo da semana.

Prefeitura promove 1º Fórum Lúdico para o público jovem

No próximo dia 14 (quinta-feira), os adolescentes de Caraguatatuba estão convidados a participar do 1º Fórum Lúdico, que acontecerá no Teatro Mario Covas, às 14h. O encontro tem o objetivo de despertar o interesse dos adolescentes sobre os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nota Oficial – Desfile Cívico


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Educação, informa que neste ano não haverá o Desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
Não concordamos que as crianças fiquem um período longo em exposição às condições do tempo. O formato do desfile precisa ser reformulado para o próximo ano, a fim de que se torne mais dinâmico e proporcione maior conforto às crianças.
Ainda, o cancelamento do ato deve-se à contenção de gastos, por conta da recessão econômica atravessada pelo país, e também pela verba insuficiente prevista no orçamento de 2017, confeccionado pela gestão anterior.

Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi


O advogado Leonardo Macedo, novo titular da pasta da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, teve a primeira reunião com a equipe de funcionários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), nesta segunda-feira (4).

Joesley diz que presidente do PP falou em ‘derrubar a Lava-Jato’

Os delatores premiados Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, afirmaram, em conversas gravadas acidentalmente por eles próprios, que têm um áudio em que o presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira (PI), fala em “derrubar a Lava-Jato”. Ciro Nogueira é um dos investigados na Lava-Jato – ele já foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Na última semana, sem saber se teriam ou não mais tempo para apresentar provas complementares à delação, advogados da JBS entregaram à PGR novos levantamentos, relatórios e áudios de conversas com políticos. Aparentemente sem saber manejar o aparelho, eles gravaram conversas deles próprios em que expõem estratégias de defesa, possíveis arranjos na delação e opções sobre como avançar contra o Supremo Tribunal Federal (STF).