GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Anvisa suspende lote genérico de Omeprazol


Omeprazol: lotes proibidos tinham problemas no rótulo: argA Anvisa suspendeu nesta segunda (10) um lote do genérico Omeprazol 40 mg, vendido em pó para soluções injetáveis. A informação foi divulgada na página oficial da agência.
O medicamento é um dos mais usados  no tratamento de úlceras gástricas. De acordo com a decisão, o lote 486773A apresentava problemas no rótulo e terão que ser recolhidos pelo fabricante, a Eurofarma. Outros conjuntos do medicamento continuam a ser vendidos normalmente.

Estudantes de enfermagem recebem treinamento do SAMU para trabalhar nos Jogos Regionais

A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Caraguatatuba realizou um treinamento para 18 estudantes de enfermagem dos colégios Tableau e Dom Bosco para trabalharem durante os Jogos Regionais. 

Atleta de Caraguatatuba é bicampeã mundial de Jiu Jitsu

O Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, foi cenário do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu neste final de semana.

Grupo Pioneira convoca ex-trabalhadores do PEAD para serviços de limpeza em Caraguatatuba

Hoje (10) foi realizado o primeiro chamamento de inscritos para contratação pelo Grupo Pioneira, empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Caraguatatuba para operar os serviços de saneamento ambiental e limpeza pública do município, reforçando a equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Futsal Feminino Sub-17 de Caraguatatuba conquista 3º lugar na 2ª Copa Sesc

O elenco feminino de futsal de Caraguatatuba, comandado pelo técnico Márcio Soares e pela assistente técnica, Jaqueline Myrian de Souza, esteve em Taubaté neste final de semana para a disputa da 2ª Copa Sesc Taubaté de Futsal Feminino Sub-17, organizada pela Liga Taubateana de Futsal.

Caraguatatuba recebe quase 10 mil pessoas para os Jogos Regionais do Interior

Entre os dias 12 e 21 de julho, Caraguatatuba recebe cerca de 10 mil atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 40 cidades que irão participar da 61ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (12/07), às 19h, no Centro Esportivo Municipal, Ubaldo Gonçalves, (Cemug).

Equipe de Caraguatatuba estreia nos Regionais no futsal, vôlei, tênis, atletismo, damas e taekwondo

Os Jogos Regionais de Caraguatatuba já começam nesta quarta-feira (12/07) com diversas competições nas quadras, salões e campos da cidade.

A delegação de Caraguatatuba será representada por cerca de 330 atletas e alguns deles já estreiam no primeiro dia de competição.

Caraguatatuba continua se preparando para certificação de Município Verde Azul

A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação ambiental da prefeitura de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, que também é interlocutora do Programa de Municípios Verde Azul (PMVA), pela cidade, participou do segundo ciclo de capacitação do programa, realizada na cidade de Salto, região metropolitana de Campinas.

Prefeitura realiza mutirão de saúde no Tabatinga no próximo sábado (15)

Em mais uma ação para descentralizar os serviços da Prefeitura em Caraguatatuba, a Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (15/07) um mutirão para atender os moradores do bairro Tabatinga. O atendimento será das 9h às 13h na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba realiza Feira das Artes

A Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACC) realiza entre os dias 10 e 14 de julho, das 13h30 às 16h30, a Feira das Artes, com trabalhos feitos pelos usuários.

Pinturas, crochês e acessórios com fibra de bananeiras são alguns dos trabalhos encontrados na feira. Todo dinheiro arrecadado com a venda das artes será do próprio artesão.
Na Associação atualmente são oferecidas as oficinas de artesanato, padaria, costura e informática.
Serviço
Salão de festas da ACC
Rua Irmã São Francisco, 190 - Caputera
Tel. 3881-2556

10ª Rodada do Campeonato de Veteranos tem três jogos com cinco gols

Os campos do Poiares e do Tinga, em Caraguatatuba, receberam neste sábado (08/07) mais três jogos do Campeonato Municipal de Futebol Veteranos 50 Anos.
O Bom Prato venceu o Fortaleza por 1 a 0. O único gol da partida foi do atleta Luiz Henrique.

Alunos do Polo da Construção Civil realizam melhorias na subprefeitura do Porto Novo

Os alunos dos cursos de assentador de azulejo, encanador e pedreiro, do Polo da Construção Civil, estão aproveitando as aulas práticas para fazer pequenas reformas na subprefeitura do Porto Novo, em Caraguatatuba.

14ª edição do Festival da Tainha atrai 15 mil pessoas em Caraguatatuba

O Festival da Tainha realizado no Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, atraiu 15 mil pessoas em sua 14ª edição.

Tradicional no município, a festa contou com os famosos pratos com o peixe, artesanato da comunidade dos pescadores, vasta programação musical e passeios de barco no Rio Juqueriquerê.

Caraguatatuba apresenta Semana do Bebê e do Brincar no Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil em Fortaleza

A professora Débora Fontes e a cientista social, Lívia Bachiega, estiveram representando Caraguatatuba no III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 3 e 5 de julho. Na oportunidade apresentaram as experiências da Semana do Bebê e do Brincar realizada em maio, no município.

“A plenária de vigilância em saúde de Caraguatatuba é a maior que já participei” diz coordenadora estadual

Caraguatatuba realizou sua 1ª Plenária de Vigilância em Saúde na última segunda-feira (10/07) e foi muito elogiada pela diretora do grupo de Vigilância em Sanitária Estadual de Taubaté, Nádia Meireles. “Sem dúvidas é a maior plenária deste tema que eu já participei. Isso é incrível”, afirmou.

Sabesp e Fundo Social de Caraguatatuba realizam almoço beneficente em prol da Campanha do Agasalho

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, promove no próximo dia 30 de julho, o almoço beneficente “Boi no Rolete”, com intuito de angariar recursos para a Campanha do Agasalho 2017.

Aguilar Junior homenageia equipe dos Bombeiros após salvamento

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, homenageou quatro integrantes da equipe dos bombeiros que participaram de um resgate próximo a Ilha do Tamanduá, no último sábado (09/07). Um almoço foi realizado na sede dos Bombeiros no município para a ocasião.

Atletas de Caraguatatuba conquistam sete medalhas no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu no Ginásio do Ibirapuera

Atletas de Caraguatatuba, da Academia Calasans, estiveram presentes no final de semana, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo, no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu e trouxeram sete medalhas para o município.