GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de julho de 2017

CIAPI promove ginástica funcional para marcar Dia Mundial de Prevenção de Quedas

As quedas são um problema comum entre as pessoas idosas e com consequências graves como lesões, fraturas, declínio da saúde, risco de internação prolongada e perda da independência. Para chamar a atenção para o problema, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu 24 de junho, como o Dia Mundial de Prevenção de Quedas.

UM CHOQUE DE GESTÃO

É isto que esta sendo necessário à nova administração de Caraguatatuba. Fui um dos muitos que acreditaram na necessidade de se mudar os rumos administrativos de nossa cidade e continua a acreditar nessa possibilidade. A administração passada foi montada em cima da vontade de uma só pessoa, como se fosse possível uma administração publica pudesse frutificar dependendo dos desejos pessoais de um só cidadão. A administração publica nada mais é do que se gerenciar, com qualidade, os recursos de uma comunidade de tal forma que os ganhos sejam para toda os segmentos dessa comunidade, sem privilégios pessoais ou de grupos. Não basta simplesmente a realização de obras, mas sim que essas obras revertam em melhor qualidade de vida de toda a população. O abandono de obras, as obras desnecessárias ou aquelas feitas para atender a cidadãos ou grupos que participam do poder , não condiz com as responsabilidades de um administrador capaz e ético. O administrador público ideal é aquele que se preocupa com a comunidade que o escolheu para líder e não simplesmente para aqueles que o escolheram para representa-los em ganhos ilícitos. O bom administrador publico não tira vantagens para si ou para seu grupo mais intimo, em detrimento de toda uma população.

Aguilar Junior vence no TRE-SP por 5 a 1 e decreta segunda derrota do PSDB

Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) negou em segunda instância nesta quinta-feira (29/06) o recurso apresentado pela coligação encabeçada pelo então candidato a prefeito Gilson Mendes (PSDB), contra a Coligação “Por uma Caraguatatuba mais humanizada”, do prefeito eleito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Palestras sobre Educação Inclusiva reúnem alunos e profissionais do Litoral Norte no IFSP

A coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da rede municipal de ensino, Juliane Ribeiro de Almeida, encerrou o ciclo de palestras do curso de Educação Especial Inclusiva na Educação Básica.

Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas

A comitiva das Secretarias de Turismo do Litoral Norte participa do 12º Festival de Turismo das Cataratas até esta sexta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu (PR). 

PAT de Caraguá divulga novas vagas

Seguem abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura no Serviços ao Cidadão.

Caraguatatuba realiza mutirão de eletrocardiograma no Morro do Algodão e Porto Novo

Para dar continuidade ao mutirão de exames de eletrocardiograma, uma das especialidades com maior demanda reprimida na cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, definiu mais duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para receber a ação a partir do dia 3 de julho: Morro do Algodão e Porto Novo.

Eventos esportivos foi pauta da reunião entre Prefeitura e comerciantes

O calendário de eventos esportivos de Caraguatatuba foi a pauta principal da reunião realizada ontem (29) entre as Secretarias de Turismo e Esportes, Conselho Municipal de Turismo (Contur), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (Acec) e comerciantes da cidade.

Cerca de 80 alunos concluem cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), realizou na noite desta quinta-feira (29/6), a formatura dos cursos de Atendimento e Recepção e Camareiro do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). A cerimônia ocorreu no auditório da Fundacc, no Centro.

Caraguatatuba tem projetos aprovados pelo Fehidro na ordem de R$ 4 milhões

Caraguatatuba conseguiu a aprovação de quatro projetos na área de recursos hídricos com valor que passam dos R$ 4 milhões. As ações foram deliberadas na manhã desta sexta-feira (30), durante a II Reunião Plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas, que aconteceu no município.

Caraguatatuba lança o maior programa de regularização da região

Primeira fase começa na segunda-feira com parcelamento de débitos de tributos em até 24 vezes

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, lançou na tarde desta sexta-feira (30), durante coletiva de imprensa, o maior programa de regularização que a cidade já teve, o “Regulariza Caraguatatuba”.

Equipe da Secretaria da Fazenda participa do VIII Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas

Com foco na atualização sobre a legislação federal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), representantes da Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba estiveram presentes nesta sexta-feira (30/06) no VIII Simpósio de Direito Tributário Municipal, na cidade de Campinas.

O secretário da Fazenda, Ricardo Romera, esteve no simpósio acompanhado das diretoras Diana Totti e Roberta Franzolin e o responsável pelo ISS no município, Maurício do Nascimento.

Segundo o secretário, o encontro foi muito proveitoso. “Aprendemos sobre novas ferramentas que auxiliarão na arrecadação e que resultará em maiores possibilidades de investimentos junto à população”, destacou.

Alunos do CIDE Norte visitam TV Vanguarda

Alunos do 9º ano, da da EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, que integram o projeto Jovem Repórter no Bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, visitaram nesta quinta-feira (29) a TV Vanguarda, em São José dos Campos.

Perlla abandona gospel e anuncia retorno ao funk

Perlla: Sucesso do funk nos anos 2000, cantora confirmou retorno e animou fãs
A cantora Perlla, dona de hits como Tremendo Vacilão e Selinho na Boca, anunciou que deixará a carreira gospel e voltará a cantar funk, gênero que a projetou para o mundo da música.

Reprovação de brasileiros a Doria salta de 39% para 52% em um mês

João Doria pode ser candidato à presidência em 2018: O prefeito de São Paulo, João Doria em Nova York, nos Estados Unidos - 15/05/2017O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), viu sua taxa de reprovação subir 13 pontos porcentuais – de 39% para 52% – entre os meses de maio e junho, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Ipsos. Como a aprovação ao tucano se manteve estável em 16%, os entrevistados que agora reprovam o prefeito vieram daqueles que não sabiam ou não tinham conhecimento suficiente para avaliá-lo – essa taxa caiu os mesmos 13 pontos porcentuais, de 45% para 32%.

Rocha Loures deixa carceragem da superintendência da PF

O ex-deputado Rocha Loures deixou a carceragem da Polícia Federal em Brasília na manhã de hoje (1º). Loures estava detido na unidade há mais de um mês. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-parlamentar.

Janot diz que vai manter ritmo de denúncias e investigações

O procurador geral da República, Rodrigo JanotO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou neste sábado, em São Paulo, que, até o dia 17 de setembro, quando deixará a chefia do Ministério Público Federal, manterá o ritmo das investigações da Operação Lava Jato e as apurações desencadeadas a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F. “Enquanto houver bambu, lá vai flecha” afirmou Janot, que participou de uma das mesas de debate do 12º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Com reforma da Previdência em risco, governo estuda fim do abono salarial

Michel Temer, Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira: O governo está com dificuldades de cumprir a meta fiscal deste anoSe a votação da reforma da Previdência naufragar no Congresso Nacional, a equipe econômica já trabalha com uma alternativa para cortar despesas e garantir o cumprimento do teto de gastos e a volta de superávits primários nas contas públicas. A ideia é acabar com o pagamento do abono salarial.

Dallagnol sugere que Aécio poderá articular pelo fim da Lava Jato

Dallagnol sugere que Aécio poderá articular pelo fim da Lava Jato: Coordenador da Operação Lava Jato lamentou decisão que deu liberdade ao senadorLíder da Força-Tarefa da Operação Lava Jato que comanda as investigações do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol deu a entender na tarde desta sexta-feira que a volta de Aécio Neves ao Senado poderá ter consequências.

Eduardo Cunha avisa à PGR que ele vai delatar, diz Veja

alx_eduardo-cunha-camara-etica-20160519-0005_originalA defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avisou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que ele vai delatar, finalmente. A informação foi publicada na coluna Radar, da revista Veja.
Os advogados de Cunha, segundo a publicação, saíram da reunião com os procuradores dizendo que agora começarão a colher as informações que o ex-deputado tem para entregar.

Janot pede para suspender lei da terceirização

Rodrigo Janot: O procurador-geral da República, Rodrigo JanotO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a lei da terceirização. Em mais uma ação que contraria o governo Michel Temer, o procurador argumenta que há inconstitucionalidade na recente mudança de regras do mercado de trabalho e pede a suspensão das novas regras. A documentação foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Gilmar Mendes será o relator do caso.

Janot diz que vai manter ritmo de denúncias e investigações

O procurador geral da República, Rodrigo JanotO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou neste sábado, em São Paulo, que, até o dia 17 de setembro, quando deixará a chefia do Ministério Público Federal, manterá o ritmo das investigações da Operação Lava Jato e as apurações desencadeadas a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F. “Enquanto houver bambu, lá vai flecha” afirmou Janot, que participou de uma das mesas de debate do 12º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Defesa de Aécio pede que Gilmar seja relator de inquérito contra tucano

A defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu nesta sexta-feira, 30, que um inquérito instaurado contra o tucano com base na delação da Odebrecht seja retirado do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e redistribuído para o ministro Gilmar Mendes.
O inquérito em questão diz respeito a acusações contra o senador por causa de obras nas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Estado de Rondônia.